O técnico Eduardo Baptista perdeu três jogadores titulares da Ponte Preta para a partida contra o Bahia, dia 5, às 18h, em Salvador. Emerson Sheik, Danilo Barcelos e Naldo.
Os três receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 contra o Corinthians, no último domingo, no Majestoso. Léo Gamalho, Claudinho e Jadson aparecem como os principais candidatos para as vagas.
O principal problema está em relação ao substituto de Naldo no meio-campo. O volante ocuparia a vaga de Wendel, ainda tido como dúvida para a próxima rodada, mas acabou sendo advertido com o cartão e ficará em Campinas. Wendel deixou a partida contra o Corinthians no primeiro tempo e será reavaliado nos próximos dias. Jorge Mendoza e Jean Patrick disputam a posição por fora.
A Ponte Preta está na 17ª colocação e, apesar da vitória contra o líder, continua na zona de rebaixamento com a mesma pontuação de Sport (15º) e Coritiba (16º), mas perde nos critérios de desempate. Adversário da Macaca na próxima rodada, o Bahia precisa de seis pontos para se livrar dos riscos de rebaixamento.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)