Ponte Preta sobe de produção no segundo tempo e atropela o Grêmio no Majestoso

0
1.027 views

Com atuação correta e de boa produção no segundo tempo, a Ponte Preta venceu o Grêmio por 3 a 0, em confronto realizado nesta quarta-feira (14) no Estádio Moisés Lucarelli e válido pelo Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Alvinegra com 38 pontos e com disposição para buscar o embalo no domingo, ás 16h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC)

Thiago Galhardo está fora de combate. Sem substitutos á altura. Douglas cumpriu suspensão. Nunca os armadores fizeram tanta falta como jogo entre Ponte Preta e Grêmios. Disciplinadas taticamente e bem posicionadas na defesa, o confronto foi um autêntico confronto de gato e rato e sem emoções, excetuando-se quando a bola longa era utilizada para utilizar a velocidade de Nino Paraíba no lado da Macaca e de Luan e Bolanos no tricolor gaucho. Aos 08min, Bolaños acionou Lincoln, autor de cruzamento para Luan, que completou com perigo.

O que ninguém esperava era a eficiencia de Maycon nas cobranças e aos 25min a sua batida forçou a defesa do goleiro Mrarcelo Grohe. Na sequência, o escanteio encontrou a cabeça de Douglas Grolli, que lamentou a chance perdida.

O lamento foi ainda maior aos 31min, quando João Vitor executou lançamento e Kannemann falhou e deixou livre para William Pottker., que chutou alto.

No final do primeiro tempo, Rhayner sentiu lesão no tornozelo e precisou ser retirado para a entrada de Roger, o que deslocou Pottker para o lado direito.

O segundo tempo surgiu com uma novidade, a entrada do atacante Batista no lugar de Bolanos, contundido. Isso não impediu que logo aos 02min, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira executasse jogada individual e soltasse o pé para forçar defesa de Aranha.

O troco da Macaca surgiu de maneira impecável aos 05min. Reinaldo bateu falta da meia esquerda e o zagueiro Fábio Ferreira antecipou-se a marcação e fez a festa das arquibancadas.

Como um boxeador prestes a buscar o nocaute, a Macaca lançou-se ao ataque e aos 13min, quase ampliou e por duas vezes; na primeira, aos 12min, o goleiro Marcelo Grohe atrapalhou-se em uma saída de bola e deixou livre para Clayson, cujo arremate foi tirado em cima da linha por Geromel. No minuto seguinte, foi a vez de Matheus Jesus assustar o gol gremista com chute de curva.

A missão parecia facilitada. Sem poder de criação, o Grêmio ficava a mercê dos contra-ataques da Macaca puxados por Pottker, Clayson e até Mateus Jesus.

Até que aos 30min, o bote fatal. Pottker trabalhou bem no lado direito e levantou para Roger meter a cabeça e ampliar. Aos 49min, o placar foi finalizado. Roger disputou com Geromel. Na cobrança do pênalti, aos 49min, Pottker cobrou e deu números ao confronto. 

FICHA DO JOGO

PONTE PRETA

Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo;

João Vitor, Matheus Jesus e Maycon (Elton); Rhayner (Roger), Clayson (Felipe Azevedo)e William Pottker. Técnico: Eduardo Baptista.

GREMIO

Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira;

Wallace, Jailson e Lincoln (Guilherme); Pedro Rocha (Negueba), Luan e Bolaños (Batista). Técnico: Roger Machado.

Gols: Fábio Ferreira aos 07min e Roger aos 30min e William Pottker aos 49min do segundo tempo.

Renda: R$ 69.950

Público: 3713

Cartões Amarelos: Marcelo Oliveira, Douglas Grolli

Cartões Vermelhos:

Juiz: Jaílson Macedo Freitas

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas