Ponte Preta tem sequência no Majestoso para buscar a classificação no Paulista

2
1.424 views

A derrota para o Mirassol, por 1 a 0, no Maião, ligou de vez o sinal de alerta da Ponte Preta no Campeonato Paulista. Com o revés para o Leão, a equipe alvinegra ficou estacionada nos 10 pontos, a dois do Z2, caiu para a 3ª posição do Grupo B e fora da zona de classificação às quartas de final – São Paulo (11) e São Caetano (10) ocupam o G2.

Para se recuperar no Estadual, espantar o fantasma do rebaixamento e garantir vaga no mata-mata, porém, a Macaca conta com um reforço importante: as três últimas partidas da 1ª fase serão no Moisés Lucarelli – neste ano, o time acumula uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Antes, o time de Eduardo Baptista, na quarta-feira, 28 de fevereiro, enfrenta o Sampaio Corrêa, também no Majestoso, pela partida de ida do torneio nacional. Depois, enfrenta Bragantino (05/03), RB Brasil (08/03) – com mando do adversário – e Ferroviária (11/03) em Campinas.

Após a sequência em casa, a Macaca vai até São Luís, no Maranhão, quando tenta a classificação à 4ª fase da Copa do Brasil em 15 de março. Caso avance no Paulistão, pode fazer o primeiro jogo das quartas de final como mandante no dia 18.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)