Presidente do Guarani garante inscrição de reforços, revela parceria e pede mudança de postura da torcida: ‘Um pouco acomodada’

13
1.255 views

O presidente do Guarani, Palmeron Mendes Filho, aos poucos vai assumindo o poder definitivo do clube. Após problemas com a Justiça para assinar a ata de assembleia e substituir Horley Senna, Palmeron tem tomado a frente do clube para resolver problemas como a inscrição de atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ausência de recursos financeiros e pouca adesão ao novo sistema de sócios.

Quanto ao Sócio Campeão, o clube não atingiu no primeiro mês 500 novas adesões – meta abaixo do que se esperava pela diretoria. Para o presidente Palmeron, é preciso tirar o comodismo dos bugrinos e mudar a postura da torcida. “A torcida é um pouco acomodada, infelizmente, mas estamos tentando mudar. A maior vantagem do novo plano são os ingressos e no último mês o Guarani estava jogando com portões fechados. A partir do jogo contra o Boa Esporte teremos uma grande postura”, disse o dirigente em entrevista à Central AM.

Quanto a inscrição de jogadores no BID, Palmeron buscou tranquilizar a torcida e prometeu que o problema será resolvido nos próximos dias. O dirigente afirmou que não recebeu nenhuma proposta do Goiás por Ewerton Páscoa e está com contrato assinado com o zagueiro, que deixou o Náutico há quase um mês.

Além de Ewerton Páscoa, Gabriel Leite, Betinho e Pablo estão próximos da regularização. “Recolhemos todas as taxas, mas existe um trâmite burocrático. Entre quarta e quinta o Guarani deverá estar com todas contratações registradas”, disse Palmeron. O presidente ainda enfatizou que os casos de Rafael Silva e Richarlyson possuem particulares em relação aos demais. “O Rafael Silva só poderemos inscrever após a abertura da janela (no dia 20 de junho) e recebemos a documentação restante do Richarlyson na última sexta-feira. O Guarani já deu prosseguimento perante a CBF”, completou.

Por fim, Palmeron confirmou a parceria com a ASA Alumínios e o retorno do ônibus intitulado Flecha Verde. “Já é uma realidade e estamos correndo contra o tempo para apresenta-lo o mais rápido possível. É só uma questão de envelopamento”, comemorou. O presidente, porém, descartou uma nova parceria com o proprietário da Magnum, Roberto Graziano, para sanar os problemas financeiros vivenciados pelo clube. “Não tem essa possibilidade”, encerrou.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)