Pressionado na Ponte e valorizado no Sport, Gustavo Bueno tem futuro indefinido: ‘Estou focado na manutenção’

1
1.262 views

A reportagem do Só Dérbi noticiou no início da semana que o futuro de Gustavo Bueno na Ponte Preta ainda gera incertezas. O gerente de futebol da Macaca terá que aguardar a definição das eleições no próximo dia 27 de novembro e depois saber se a equipe permanecerá na elite do futebol nacional para discutir seu contrato dentro do Moisés Lucarelli.

Mas enquanto aguarda todas essas definições em Campinas, Gustavo Bueno é valorizado no Sport. O diretor da Macaca goza de grande prestígio com o clube pernambucano, onde foi responsável pelo departamento de futebol durante alguns anos e saiu pelas portas da frente. Após a saída de Luxemburgo, o Sport iniciou um processo de reformulação e já cogita contar com o trabalho de Bueno para o ano que vem.

Procurado pela reportagem, Gustavo Bueno optou por não falar do assunto devido a pressão que vive na Ponte Preta. Com o time na zona de rebaixamento, o nome do gerente é um dos principais alvos dos torcedores, que questionam a montagem do elenco alvinegro na atual temporada. “Prefiro nesse momento complicado não comentar esse assunto. Estou focado aqui e concentrando todas as forças na Ponte Preta e na manutenção na Série A”, enfatizou Bueno.

Filho do maior ídolo da Ponte Preta, o Mestre Díca, Gustavo Bueno está na Ponte Preta desde 2014. Trabalhou no Sport como auxiliar de Nelsinho Baptista, quando foi campeão da Copa do Brasil e bicampeão pernambucano, e depois voltou como coordenador das divisões de base, mas logo foi promovido para comandar o futebol profissional e exerceu essa função por três temporadas.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Thiago Toledo-PontePress)