Com ausência de Wendel, volante titular, que fica suspenso da 37ª rodada por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 diante do Fluminense, no domingo, o técnico Eduardo Baptista recorre a uma prata da casa. O meia Ravanelli, de 19 anos, deve ser utilizado pela 12ª vez no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra o Botafogo.
Eduardo comanda uma última atividade no CT da Ponte antes de embarcar para o Rio de Janeiro. Sem outras épocas, Maycon seria utilizado como titular na posição, mas a comissão técnica da Ponte avalia alguns jogadores para a montagem do elenco de 2017. E por isso o meio-campo contará com dois jogadores da base: além de Ravanelli, Matheus Jesus será titular.
A Ponte treinou com Aranha; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Douglas Grolli e Breno Lopes; João Vitor, Matheus Jesus e Ravanelli; Clayson, Rhayner (Felipe Azevedo) e William Pottker.
A Macaca possui 49 pontos no Brasileirão e encerra a campanha na temporada nos jogos contra Botafogo e Coritiba. O principal objetivo é ultrapassar o recorde do ano passado, quando o time encerrou a competição com 51 pontos. A vitória contra o Botafogo também é crucial para definir a classificação para a Sul-Americana do ano que vem.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)