O atacante Bruno Mendes voltará a treinar com bola nesta segunda-feira desde que passou a tratar uma lesão no adutor da coxa. Cada vez mais perto do retorno, ele deve reforçar o Guarani no jogo do próximo sábado contra o Náutico, às 19h, no Recife.
Bruno Mendes foi a campo na última semana sempre acompanhado de um preparador físico. Apesar de se sentir pronto antes do jogo contra o Oeste, foi poupado pela comissão técnica para voltar 100% contra o Náutico. Encerrou a fase de transição justamente na mudança de treinador. Sai Cabo, entra Lisca.
Trabalhando em dois períodos desde a semana passada, Mendes também fez reforço muscular no final de semana. A tendência é que ele volte a treinar com os companheiros e pode se tornar uma opção no ataque principalmente devido a falta de gols de Eliandro – o camisa 9 não marca há 25 rodadas.
Bruno Mendes atuou no segundo tempo da derrota para o Figueirense e marcou o gol de honra do Guarani. Além do jogo em Florianópolis, foi titular no empate sem gols contra o Vila Nova, no Brinco, na estreia de Cabo, mas saiu aos 15 minutos do segundo tempo já sentindo uma lesão muscular. Volta para ser o protagonista do sistema ofensivo da equipe já a partir do jogo do próximo final de semana.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: GuaraniPress)