William Pottker era um jogador desacredito e pouco conhecido no cenário nacional no início de 2016. Após de destacar no Paulistão com a camisa do Linense, foi contratado pela Ponte Preta, que superou a concorrência de grandes clubes, para o Campeonato Brasileiro.
Mesmo com alternâncias na titularidade com Roger, terminou como artilheiro do Brasileirão e caiu nas graças da torcida com o apelido Harry Pottker. A partir daí, uma novela digna-se de TV Globo se iniciou sobre a permanência (ou não) de William no Moisés Lucarelli.
Relembre:
1 – Ponte Preta adquire William Pottker e prepara ataque robusto para o Brasileirão
Após se frustrar com a negociação de Renato Cajá, que partiu para o Bahia, a diretoria da Ponte Preta queria alguém de peso para reforçar o time no Brasileirão. Mesmo com a concorrência de Botafogo, Santos e Corinthians, fechou um contrato de três anos com William Pottker.
2 – Corinthians volta a sondar Pottker, que também interessa a Santos e Inter
As primeiras sondagens para o atacante pontepretano se iniciaram em outubro do ano passado. Na época, Pottker se destacava com 11 gols no Brasileirão. Aos 22 anos, chamou atenção de Corinthians, Santos e Internacional pelo estilo de velocidade e oportunista.
3 – Artilharia no Campeonato Brasileiro de 2016
A consagração de William Pottker veio ao término do Campeonato Brasileiro. O atacante terminou como um dos três artilheiros da competição. Foram 14 gols marcados – mesmo número de gols de Diego Souza e Robinho. Além do mais, superou a marca de William Batoré, até então o maior artilheiro da Ponte na era dos pontos corridos.
4 – Botafogo se afasta de Pottker e deixa caminho livre para a Ponte Preta
Após o Brasileirão, o Botafogo montou o projeto Libertadores e sondou o artilheiro pontepretano. Pottker teria sido uma indicação de Roger, que trocou Campinas pelo Rio de Janeiro no segundo semestre. O empresário Guilherme Miranda confirmou tratativas com o Fogão, mas o negócio não avançou e tudo se encaminhava para mais uma temporada de Pottker na Macaca.
5 – Empresário de Pottker confirma negociação com o Corinthians
Sem o Botafogo no caminho, surgiu o pior pesadelo para quem desejava a permanência de Pottker. Com o apoio da Elenko Sports e Fernando Garcia, o Corinthians iniciativa uma força-tarefa para a contratação do jogador.
6 – Clube italiano entra na briga com o Corinthians por William Pottker
Como se não bastasse o interesse do Corinthians, o assédio pelo atacante só aumentava. O milionário futebol chinês também monitorava a situação do atleta, além do italiano Torino que também se interessou pelo futebol de Pottker.
7 – Pottker dá pista em rede social de acerto com o Corinthians
As mensagens enigmáticas de Pottker nas redes sociais deixaram os torcedores da Ponte apreensivos. A primeira era de uma viagem para São Paulo, onde a legenda dizia: “Partiu São Paulo resolver minha vida”. Depois, postou outra mensagem em tom de desabafo dizendo que “só o Pottker sabe o que é bom pra ele”.
8 – Ponte Preta recusa oferta do Corinthians e presidente garante permanência de Pottker
Quando tudo parecia resolvido e o acerto de Pottker com o Corinthians encaminhado, o presidente Vanderlei Pereira garantiu no início de janeiro a permanência do atleta e o reajuste da multa salarial. A Ponte só aceitaria negociar sua parte do passe do jogador com o pagamento de R$ 10 milhões.
9 – Ponte Preta confirma ida de Pottker ao Corinthians
No início desta semana, o mesmo presidente Vanderlei Pereira que havia assegurado a permanência do jogador, declarou que “Pottker irá para o Corinthians após o Campeonato Paulista. Eles queriam o jogador para o Paulistão, mas a Ponte negociou bastante e houve um entendimento”.
Além do mais, o Corinthians cedeu o zagueiro Yago e Lucca por empréstimo até dezembro como bônus pelo acordo.
10 – Corinthians desiste de William Pottker: “Não falamos mais no assunto”
O último capítulo da novela foi positivo para a torcida da Ponte Preta. O Corinthians anunciou desistência do acordo através do diretor Flávio Adauto. O time corintiano alegou que fez um pedido para que a Ponte não inscrevesse Pottker na Copa do Brasil, mas o atacante foi titular da equipe na vitória contra o Campinense pela competição. Resultado: Corinthians fora do negócio e permanência do jogador assegurada momentaneamente.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)