A Ponte Preta recebe o São Paulo, amanhã, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli. O jogo é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e vai colocar a Macaca frente a frente com Rogério Ceni, mas agora na função de técnico. Foram quatro gols marcados contra a equipe nos tempos de goleiro-artilheiro.
Mas, tanto no Paulistão quanto no Brasileirão, o Majestoso tem sido fatal para o time da Ponte contra o Tricolor. A equipe sustenta um tabu de quatro anos sem derrotas jogando em Campinas. A equipe do Só Dérbi separou as últimas cinco vitórias pontepretanas contra o São Paulo em jogos pela competição nacional.
Confira:
5 – No Campeonato Brasileiro de 1999, pelas quartas de final, a Ponte recebeu o São Paulo comandada pelo técnico Marco Aurélio. O meia Adrianinho comandou a vitória pontepretana por 2 a 1 sob o Tricolor de Carpegiane. Em campo, estavam jogadores que se consagrariam no adversário como Luis Fabiano e Mineiro.
4 – Em 2003, os times se reencontraram pela 21ª rodada do Brasileirão com nova vitória da Macaca. Sob comando de Abel Braga, a equipe contou com gols de Rafael Santos e Jean Carlos para vencer. Observação para o gol do São Paulo marcado pelo ex-pontepretano Luis Fabiano, iniciando sua passagem na capital.
3 – Em 2005, na 10ª rodada, a Ponte recebia o atual campeão da América. O São Paulo estrelado por Autuori, Danilo, Hernanes, Mineiro, Diego Tardelli e Rogério Ceni não resistiu a força do Majestoso e perdeu por 2 a 0. Piá comandou o meio-campo alvinegro e assistiu Élson Falcão e Izaías garantirem três pontos.
2 – Com idas e vindas para a Série B, a Macaca ficou 10 anos sem vencer o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, mas o tabu foi quebrado em 2015 com golaço de Renato Cajá. Rogério Ceni era mais uma vez o goleiro são-paulino naquela partida.
1 – A vitória magra por 1 a 0 se repetiu no confronto do ano passado, no Majestoso. Com gol de Clayson, a equipe de Eduardo Baptista venceu e instalou a pressão na equipe de Edgardo Bauza, que estava na Libertadores e precisava de bons resultados. O curioso é que o time de 2016 que entrou como titular não tem remanescentes entre os titulares da Macaca (João Carlos, Jeferson, Groli, Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Galhardo; Clayson, Roger e Wellington Paulista).
https://www.youtube.com/watch?v=2q-w3duXqn4
(reportagem de Júlio Nascimento)