Ricardinho projeta sequência do Guarani e pede maturidade para voos maiores

0
850 views

Depois de sete pontos em nove disputados, o Guarani se reabilitou da derrota no dérbi e começa a olhar para a parte de cima da tabela. Atual 10º colocado com dez pontos, o Bugre apresentou evolução nas semanas livres de atividades e, agora, inicia sequência desgastante de viagens pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Quem acompanha o atual momento do clube é Ricardinho. Autor de um golaço na vitória diante do CRB, o volante vive ótimo momento na carreira e foi o escolhido para ser o porta-voz do grupo nesta segunda-feira, durante reapresentação no Brinco de Ouro da Princesa. O jogador, titular incontestável de Umberto Louzer, elogiou a postura do time contra os alagoanos e valorizou os bons resultados conquistados em Campinas. “Acho que a equipe fez um bom jogo, fiquei feliz pelo gol e, sem dúvidas, dá maior confiança. Nós ficamos felizes por nova vitória dentro de casa e por termos imposto nosso ritmo de jogo”, comemorou.

A partir de agora, o Alviverde inicia maratona como visitante. Na sexta-feira, 1º de junho, visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Quatro dias depois, enfrenta o CSA, no Rei Pelé, em Maceió, o que deve trazer dificuldades, segundo Ricardinho. “Perdemos pontos, nos acréscimos com Fortaleza e Goiás. Conseguimos um empate em Goiânia, mas temos que aumentar nossa produção e ter mais atenção para não repetir os erros. Até o momento, não jogamos duas partidas fora e isso aumenta cada vez mais a nossa necessidade de concentração”, cobrou.

O jogador de 29 anos ressalta que, para conquistar o acesso à elite do futebol nacional, é necessário já começar somar pontos como visitante. “Os nossos objetivos não vão ser alcançados somente em novembro na última partida do campeonato. Isso começa desde já. Os próximos duelos são decisivos para ganharmos corpo, confiança e moral”.

Apesar de o elenco ser jovem, Ricardinho cobra maturidade dos jogadores para a difícil sequência pela frente. “Estamos em um campeonato de alto nível. São poucas as chances ao longo dos 90 minutos e temos que aproveitar sem vacilar. Estamos em período de crescimento e maturidade. É fundamental para conseguirmos grandes coisas no ano”, alertou.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)