Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, o meia Rondinelly afirmou que o Guarani não é favorito no confronto da semifinal da Série A2 contra o XV de Piracicaba e falou sobre a oportunidade de estar substituindo Fumagalli, um dos maiores ídolos nos últimos anos do Bugre.
Sobre o adversário da semifinal do Estadual, o camisa 16 falou das dificuldades de enfrentar um clube tradicional como o de Piracicaba em um clássico que vai decidir quem volta para a divisão de elite do estado. “É um clássico, às vezes não ganha o melhor, e sim que está mais preparado. Não tem favorito mesmo com a nossa campanha na primeira fase. Quem for mais efetivo nas duas partidas vai conseguir a classificação”, frisou o meia.
Com cinco assistências e cinco gols com a camisa alviverde no torneio, Rondinelly falou sobre a responsabilidade de substituir Fumagalli, que deve se aposentar após a disputa da Série A2.
“Quando cheguei no Guarani, eu sabia o que ele representava para o clube. Todo jogador quer jogar, mas eu sabia que existia essa barreira a ser vencida de disputar posição com um cara vencedor, ídolo, campeão pelo Guarani. Eu sabia que seria cobrado por ser um jogador que estava ocupando a vaga de um cara como o Fumagalli, mas sempre tivemos um bom convívio e ele é um atleta que eu admiro muito”, afirmou o jogador.
Depois de ter sido poupado nas partidas contra Juventus e Votuporanguense, Rondinelly é presença garantida na partida deste sábado, 31, às 20h30, diante do Nhô Quim, no Estádio Barão de Serra Negra.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Guarani Press)