100% Samudio: com dois gols, o paraguaio foi o símbolo da vitória do Guarani nesta terça-feira, diante do Paysandu, por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro. A equipe obteve a quarta vitória em Campinas e por isso manteve os 100% de aproveitamento como mandante na Série B.
Com o resultado, a equipe comandada por Vadão chegou aos 15 pontos e segue como vice-líder. O Juventude, com 17, segue na liderança da competição. O próximo compromisso da equipe será na sexta-feira, 19h15, contra o Criciúma, em Santa Catarina.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi de uma partida muito disputada e equilibrada. Com muita cordialidade, as equipes cometeram poucas faltas e deram liberdade para o setor de criação. Como mandante, o Guarani foi o time que mais procurou o jogo e terminou a primeira etapa com 59% de posse de bola e oito finalizações contra apenas uma do adversário.
O trio Eliandro, Samudio e Bruno Nazário se movimentava muito em frente a defesa do adversário e confundia a marcação. Fumagalli, centralizado, era o responsável pela distribuição. Com a defesa bem postada, o Paysandu apostava nas inversões para pegar a defesa bugrina desprevenida, mas acabou sendo surpreendido.
Aos 35 minutos, Ayrton foi inverter a bola no campo defensivo e foi desarmado por Bruno Nazário. O meia tocou para Eliandro, que venceu a defesa na força e cruzou para Samudio, sem goleiro, cabecear para o fundo do gol: 1 a 0. O segundo gol do paraguaio em seu segundo jogo como titular na Série B.
SEGUNDO TEMPO
O segundo jogo continuou franco e com grandes oportunidades para os dois times. O Guarani levava mais perigo e exigia do goleiro Emerson. Eliandro desperdiçou duas grandes chances e poderia ter deixado a vitória mais tranquila, mas o Bugre manteve o controle do jogo e criando grandes oportunidades.
O técnico Vadão decidiu poupar Fumagalli na metade do segundo tempo e colocou Denner para fechar o meio-campo. Sem espaço para o Paysandu criar, aproveitou das jogadas nas laterais para chegar com velocidade e deu certo. Claudinho, que havia entrado no lugar de Nazário, recebeu com espaço na ponta esquerda e cruzou para Samudio fazer o segundo dele e o segundo do Guarani: 2 a 0.
A partida terminou com os 2.776 bugrinos gritando “olé” no Brinco e o time de Vadão valorizando a partida com uma troca de passes envolventes.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Daniel Chiesa-GuaraniPress)
FICHA TÉCNICA
GUARANI – Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Salomão; Auremir e Evandro; Bruno Nazário (Claudinho), Fumagalli (Denner) e Samudio (Caíque); Eliandro. Técnico: Vadão
PAYSANDU – Emerson; Ayrton (Wellinton Junior), Perema, Gilvan e Perí; Wesley, Ricardo Capanema (Daniel Amorim) e Fernando Gabriel (Diogo Oliveira); Hayner, Leandro Carvalho e Marcão. Técnico: Marcelo Chamusca
Gols: Braian Samudio aos 35 minutos do primeiro tempo e do segundo tempo;
Juiz: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Bruno Nazário (Guarani); Wellinton Junior, Peri, Wesley e Ricardo Capanema (Paysandu)
Público: 2.776
Renda: R$ 43.183,00
Estádio: Brinco de Ouro, em Campinas