Segurança reforçada e clima hostil marcam negativamente eleições na Ponte Preta

0
1.072 views

Conhecida pelo clima tenso, a eleição na Ponte Preta foi marcante pelo forte esquema de fiscalização no Moisés Lucarelli durante o pleito. O clube disponibilizou centenas de seguranças particulares como prevenção às possíveis retaliações. Com chapa única, Vanderlei Pereira foi reeleito para os próximos quatro anos na Macaca.

Leitores do Só Derbi enviaram vídeos e fotos de diversas confusões no lado de fora do estádio durante a votação dos sócios. Por volta das 14h33, um torcedor começou um desentendimento com os seguranças, mas depois foi agredido por outros pontepretanos que estavam nas redondezas do local.

O time campineiro disponibilizou uma equipe de seguranças particulares com cerca de 120 funcionários, além da PM que cuidou da parte externa e realizou monitoramentos no local.

Outro momento conturbado foi a presença de um grupo de torcedores que realizaram coros ofensivos contra a presença de Sérgio Carnielli, mas sem agressões. O presidente de honra apoiou a situação e viu seu braço direito, Vanderlei Pereira, ser reeleito para mais quatro anos de poder.

Rebaixada, a Ponte Preta se despede do Brasileirão, neste domingo, contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Mesmo diante a todo um clima hostil, Vanderlei Pereira continua na presidência e manteve o gerente Gustavo Bueno no comando do futebol do clube.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)