Sem candidatos definidos na situação e oposição, Ponte Preta marca eleição para o dia 27 de novembro

1
1.101 views

Em publicação no site oficial do clube, o presidente do Conselho Deliberativo da Ponte Preta, Mauro Zuppi, anunciou a convocação das eleições para o dia 27 de novembro e que terá a missão de escolher o próximo mandatário da diretoria executiva pelois quatros quatro anos.

O edital determina que a primeira convocação será feita às 13h e a votação será encerrada às 20h.

De acordo com o documento estão aptos para votar os Conselhos Beneméritos, Conselheiros Natos titulares, conselheiros contribuintes, associados usuários e patrimoniais das unidades sociais e esportivas e que estejam em dia com as obrigações determinadas pelo estatuto da agremiação.

As inscrições das chapas serão no período de 04 a 07 de novembro. O edital estipula ainda o período de 10 dias antes da eleição para pedido de impugnação de integrante da chapa, que deverá contar com 150 conselheiros titulares e 75 conselheiros suplentes. O voto será secreto.

Apesar da definição das regras, o quadro eleitoral continua indefinição. Na oposição, o candidato a presidente será definido nos próximos dias. Anteriormente, os nomes cotados eram de Miguel Di Ciurcio e de Márcio Della Volpe, ambos já participantes do grupo político de Sérgio Carnielli.

Na situação, a indefinição também é presente. Atual presidente, Vanderlei Pereira poderá concorrer a reeleição, mas outros dois nomes estão na bolsa de apostas. O primeiro é do ex-diretor de futebol e ex-deputado estadual Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho. Outra alternativa é do atual diretor financeiro da Macaca, Gustavo Valio.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)