Sem espaço com Umberto Louzer, trio é desligado do Guarani

4
1.173 views

O Guarani anunciou, na manhã desta quarta-feira, que os volantes Hélder e Pablo e o meia Gabriel Leite não serão aproveitados pela comissão técnica na Série B do Campeonato Brasileiro.

Além disso, a diretoria bugrina confirmou que os zagueiros Fernando Lombardi e Lucas Kal também não ficam no clube, conforme divulgado pelo Só Dérbi.

GABRIEL LEITE

O meia de 23 anos foi contratado pelo Alviverde por empréstimo junto ao Palmeiras em 2017, mas recebeu poucas oportunidades.

Em sua primeira temporada, o atleta entrou em campo em apenas seis oportunidades. Neste ano, começou a Série A2 como titular, mas logo foi sacado do time pelo técnico Umberto Louzer e encerrou o Estadual sem sequer ser relacionado.

HÉLDER

O volante desembarcou em Campinas visivelmente fora de forma, vinha treinando normalmente com o restante do elenco, mas sequer era relacionado.

O jogador de 33 anos participou de duas partidas na temporada e somou apenas 54 minutos em campo: acionado nos últimos instantes da vitória diante do Juventus, na Rua Javari, e esteve entre os titulares diante do Votuporanguense, mas foi substituído aos oito minutos da etapa complementar.

PABLO

O meio-campista de 22 anos chegou ao clube em 2017 depois de ser emprestado pelo Globo (RN) e atuou em apenas quatro partidas pelo Alviverde – duas no ano passado e mais duas na última A2. O atleta tinha contrato até o próximo dia 30 e era uma figura praticamente nula dentro do plantel.

Após estas saídas, o Guarani está próximo de anunciar o zagueiro Everton Alemão do São José, e ainda busca reforços no mercado. O volante Yuri e o meia Rafael Longuine, ambos do Santos, interessam.

A dupla ainda não foi utilizada pelo técnico Jair Ventura nesta temporada e pode ser repassada pelo Peixe, cujo objetivo é emprestá-los para diminuir a folha salarial do Departamento de Futebol Profissional.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)