Sofrível, Guarani é envolvido e perde para o Vila Nova

8
1.143 views

Falhas de posicionamento e na parte técnica fizeram parte do cardápio da derrota do Guarani para o Vila Nova por 3 a 1, em jogo realizado na tarde deste sábado no estádio Serra Dourada e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O alviverde continua com seis pontos ganhos e busca sua recuperação na terça-feira, contra o Boa Esporte, no Brinco de Ouro e com presença de torcida.

Impedir os avanços de Maguinho era a meta do Guarani desde os minutos iniciais. Claudinho e Salomão eram eficientes e isto fazia o Guarani passar a segunda etapa do plano que era utilizar a habilidade de Bruno Nazário e Fumagalli para envolver o oponente.

O plano não tinha eficiência devido as falhas de rebotes. Aos 15min, Alipio aproveitou um vacilo, disparou e a bola bateu no travessão. Dois minutos depois, foi a vez de Alan Mineiro chutar com perigo. Para colaborar, os erros de passes eram constantes e aos 20min, o centroavante Wallyson aproveitou a conjunto e disparou para nova defesa de Leandro Santos.

Quando colocou a velocidade em pauta, o Guarani incomodou. Aos 24min, Lennon soltou o pé e o goleiro torceu para a bola não entrar. Nove minutos depois, Nazário fez lançamento, Eliandro dominou, passou pela defesa, chutou e o zagueiro Brunão tirou em cima da linha. Aos 35min, Fumagalli bateu escanteio, Genilson cabeceou e o goleiro Elisson defendeu a queima roupa.

Quem não faz toma. Frase clichê e eficiente. Aos 42min, Geovane dominou e lançou para Mateus Anderson, que cercado por cinco oponentes, chutou para balançar as redes. Bastaram mais cinco minutos e o segundo gol aparecer. Em cobrança de escanteio de Alan Mineiro, a bola veio para Wesley Matos, impiedoso na cabeça:  2 a 0.

Vadão não perdeu tempo no intervalo e decidiu acionar Juninho e Edinho. Criatividade e velocidade para confundir a zaga adversária. Não adiantou. Aos 07min, após um corte mal executado de Genilson, o volante Geovane soltou o pé e ampliou.

Tentativas desperdiçadas por Eliandro e Edinho não produziram mudança de panorama. Pelo contrário. O Alviverde ficou previsível e presa fácil para a marcação do anfitrião.

Um alento surgiu aos 30min. Após escanteio cobrado por Bruno Nazário, Caíque ajeitou de cabeça e Diego Jussani cabeceou e diminiui. Mas foi pouco. A derrota foi inevitável.

 

FICHA DO JOGO

VILA NOVA

Elisson; Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Gastón Filgueira; Jajá (PH), Geovane, Alan Mineiro e Alípio (Heitor); Mateus Anderson e Wallyson (Marcos Paulo). Técnico: Hemerson Maria

GUARANI

Leandro Santos;Lenon, Genilson, Diego Jussani e Salomão; Evandro, Auremir, Bruno Nazário, Fumagalli (Juninho) e Claudinho (Edinho); Eliandro (Caíque). Técnico: Vadão

Gols: Mateus Anderson aos 42min e Wesley Matos aos 47min do primeiro tempo. Geovane aos 07min e Diego Jussani aos 30min do segundo tempo.

Público: 2.718 pessoas

Renda: R$ 26.310,00

Cartões Amarelos: Claudinho, Brunão

Juiz: Nielson Rodrigues Dias

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia