O Guarani tem pela frente os dias mais importantes dos últimos anos. Talvez, não para os jogadores, mas sim para a torcida. O elenco alviverde, depois de folga no domingo, se reapresenta na tarde desta segunda-feira e intensifica a preparação para o dérbi, diante da Ponte Preta, no sábado, às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa.
Ao contrário do rival, que tem compromisso no meio de semana pela Copa do Brasil, o Bugre tem calendário vazio. Ou seja, o técnico Umberto Louzer tem tempo hábil para corrigir os vacilos defensivos, cruciais na derrota em Goiânia, e reorganizar o sistema ofensivo. Afinal, depois de três partidas ausentes, Erik e Bruno Mendes retornam de suspensão e lesão muscular, respectivamente, e são opções importantes.
Nos próximos cinco dias, a comissão técnica bugrina organiza treinamentos específicos para que o time chegue em alta no clássico – todas as atividades serão fechadas à imprensa.
Se existe preocupação e trabalho dentro de campo, há ansiedade fora dele. Isso porque Willian, Rafael Longuine e Matheus Oliveira, oficializados na última semana, aguardam regularização do Boletim Informativo Diário (BID) para serem relacionados. Os dois últimos, emprestados pelo Santos até o fim da temporada, estavam treinando na Baixada e, mesmo sem entrarem em campo, estão com a condição física em dia.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)