O meia Tiago Real, titular da Ponte Preta nas duas últimas partidas diante de Criciúma e Londrina, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e lamentou o fato da Macaca estar jogando com portões fechados nesta Série B, além de destacar a semana decisiva que o clube terá: jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, quarta-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli, e o dérbi diante do Guarani, no próximo sábado, às 19h, no Brinco de Ouro.
Atuando nos seis primeiros jogos em casa no campeonato nacional com portões fechados – devido à punição imposta pelo Ministério Público pelas confusões que ocorreram na reta final do Brasileirão -, o time vem tendo dificuldades e, até agora, foi derrotado nas duas primeiras partidas em seus domínios na competição. Para o meia pontepretano, isso não é desculpa pela má campanha.
“Sem torcida, o ambiente é outro Aquela atmosfera de jogo fica mais amistosa. Mas isso não é desculpa. Precisamos dos resultados e, independentemente, de ter torcida ou não, precisávamos vencer esses jogos. Vamos continuar trabalhando, nosso desempenho não é ruim, mas estamos devendo o resultado e precisamos ganhar do Flamengo quarta-feira para retomar a confiança”, destacou o jogador.
Em semana decisiva com partida contra o Rubro-Negro e clássico com o Bugre, Tiago destacou a importância desses jogos. “Essa semana é importantíssima. Teremos dois jogos decisivos, confronto mata-mata com o Flamengo, depois temos que vencer no sábado porque o clássico mexe com toda a cidade. Precisamos conversar muito para reverter essa situação nessas duas partidas”, frisou o atleta.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)