Os erros cometidos pelo Guarani nos acréscimos das partidas na Série B do Campeonato Brasileiro trazem sérios prejuízos. Com os gols sofridos diante de Fortaleza e Goiás, o Bugre desperdiçou três pontos e se mantém distante do G4.
Na estreia contra o Tricolor do Pici, o Alviverde estava empatando em 1 a 1 na Arena Castelão, mas todo esforço foi em vão graças ao gol do atacante Gustavo, em cobrança de falta indefensável, aos 49 minutos da etapa complementar, após falta desnecessária de Ricardinho na entrada da área.
O último pesadelo do time comandado por Umberto Louzer foi no Serra Dourada, quando vencia o Goiás, pelo placar mínimo, até os 47 minutos. Mas o volante Madison, de cabeça, ganhou no alto de Edson Silva, testou forte, sem chances para Bruno Brígido, e tirou dois pontos dos campineiros.
Se os vacilos não tivessem acontecido, o Guarani estaria na sétima colocação, com dez pontos, dois atrás do Paysandu, atual quarto colocado. Hoje, porém, o Bugre é o 12º, com sete, dois a mais do que o Brasil de Pelotas, primeiro integrante de zona de rebaixamento.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Rosiron Rodrigues)