Vanderlei Pereira, Gustavo Valio e Tiãozinho: as opções do grupo político de Sérgio Carnielli para a presidência da Ponte Preta

1
1.150 views

A crise técnica dentro do gramado já faz o atual grupo político que está há 20 anos no poder na Ponte Preta começar a programar a sucessão na presidência da diretoria executiva, cujo fecho do processo será com a eleição em novembro. A oposição ainda não tem candidato definido.

Conselheiros ouvidos pela reportagem do Só Dérbi após a reunião do Conselho Deliberativo realizado ontem à noite no estádio Moisés Lucarelli revelaram que a situação está com três alternativas de candidatura.

A primeira opção é a manutenção do atual presidente Vanderlei Pereira. Ele detém a confiança do presidente de honra e afastado pela justiça, Sérgio Carnielli e de quebra demonstrou no seu mandato bons resultados sob o ponto de vista administrativo. O lado negativo é sua rejeição tanto nas arquibancadas como  entre os conselheiros pontepretanos.

Outra saída analisada é de bancar a candidatura do ex-deputado estadual e vereador Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho. Um trunfo dito por conselheiros ouvidos é sua fidelidade Sérgio Carnielli e sua facilidade para conversar com diversas alas do clube. Uma prova foi que na reunião do Conselho Deliberativo, o ex-parlamentar não se furtou a conversar com diversos conselheiros oposicionistas. Pelo lado negativo, Tiãozinho ostenta participação desastrada como diretor de futebol em 2006, quando o time caiu para a Série B.

No entanto, uma nova alternativa começa a ser construída, a do diretor financeiro, Gustavo Valio. Discreto, de fácil trato e com boa gestão nas finanças, o integrante da diretoria executiva ganha força por contar com rejeição quase zero e conhecer a metodologia de trabalho do grupo político.

O passo inicial para viabilizar sua candidatura foi dado na reunião do Conselho Deliberativo, em que foi concedido o título de Conselheiro Benemérito, que segundo o estatuto dá condição para concorrer ao cargo de presidente ou de vice-presidente.

Tiãozinho, Gustavo Valio e Vanderlei Pereira. Um desses três nomes defenderá nas urnas o legado de 20 anos de Sérgio Carnielli no estádio Moisés Lucarelli.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)