A derrota para o Palmeiras na última quinta-feira não pode ficar sendo lamentada na Ponte Preta. O foco já está na partida deste domingo, contra o Avaí, no Majestoso, pela sequência do Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Baptista promoverá mudanças para enfrentar a equipe catarinense e aposta na experiência para superar o momento de crise da Macaca dentro da competição.
Além da manutenção de Rodrigo no sistema defensivo no lugar de Luan Peres, três atletas experientes devem figurar na equipe principal deste final de semana. Sheik, Fernando Bob e Wendel estão à disposição da comissão técnica pontepretana.
Emerson Sheik foi poupado na partida contra o Palmeiras e não treinou nos primeiros dias da semana. A ideia de Eduardo Baptista era de contar com o seu principal jogador descansado para o jogo contra o Avaí. Quem também está recuperado fisicamente é o volante Wendel. Ele não participou das últimas atividades, mas deve ganhar a posição de volante ao lado de Fernando Bob, que cumpriu suspensão na última rodada, e de Jean Patrick.
Com Lucca em baixa no ataque, o atleta deve revezar na função de ‘camisa 9’ com Emerson Sheik. A alternância foi ensaiada por Eduardo Baptista que deve escalar Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Jeferson; Fernando Bob, Jean Patrick, Wendel, Lucca e Danilo Barcelos; Emerson Sheik. A Macaca está na zona de rebaixamento com 32 pontos na 17ª colocação – um a mais que o Avaí, 19º.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)