Após um mês de negociações, presidente do Guarani confirma venda de Auremir; Volante não joga sábado

1
1.413 views

Auremir está oficialmente fora do Guarani. O volante de 25 anos se despediu dos companheiros na manhã desta sexta-feira e embarca amanhã para a Turquia para realizar exames médicos em seu novo clube: o Sivasspor. A reportagem do Só Dérbi noticiou a negociação com exclusividade no último dia 28 de junho, mas as negociações se arrastaram neste período e o acordo foi concretizado no sábado passado, antes da partida contra o Londrina, como também foi antecipado pelo site.

Em entrevista coletiva, o presidente bugrino, Palmeron, confirmou a saída do jogador. “Ele recebeu uma proposta oficial da Turquia e já comprou a passagem”, admitiu. “O Guarani agradece o atleta pelo período em que permaneceu no clube. Ele ficou conosco por três temporadas, foi primordial no acesso ano passado e sempre agiu profissionalmente. Foi um dos principais jogadores do grupo e honrou a camisa”, concretizou o dirigente na sala de imprensa do Brinco de Ouro.

Auremir embarca pela manhã deste sábado e não estará no Brinco para acompanhar a partida contra o Internacional, 16h30, no encerramento do turno. O clube não será ressarcido pela transferência por haver uma clausula de dispensa em caso de proposta do exterior. Richarlyson, Betinho e Lenon foram testados pelo técnico Vadão na posição do jogador. Auremir fez 53 jogos pelo Guarani e marcou 2 gols. Foi titular na campanha do acesos na Série C de 2016.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)