A Ponte Preta continua o seu planejamento para o próximo ano. Nesta terça-feira, 05, a diretoria anunciou os nomes que estarão na reapresentação do elenco, marcada para 02 de janeiro, terça-feira. Os escolhidos foram os goleiros Aranha e Ivan, o lateral Jeferson, o zagueiro Luan Peres, o lateral/meio campista Danilo Barcelos, o volante João Vitor, o meia Léo Artur e os atacantes Claudinho, Saraiva e Luís Alí.
No caso de Barcelos, conforme o Só Dérbi anunciou, o polivalente interessa a Chapecoense. Mesmo com contrato de empréstimo até o final do Campeonato Paulista, o atleta pode defender o time de Santa Catarina. Isso porque o Verdão d’Oeste, que busca atletas com pouca badalação no mercado da bola, tenta encontrar um substituto para Reinaldo, de volta ao São Paulo. Contra a Macaca, pesa o fato de a Chape disputar a Série A e a fase prévia da Copa Libertadores da América.
As categorias de base também não foram esquecidas. Três jogadores estarão incorporados à equipe profissional em 2018: Emerson (lateral direito), Reinaldo (zagueiro) e Yuri (atacante). A lista, contudo, pode aumentar com nomes que disputam a Copa RS de Futebol Sub 20 (Copa Ipiranga), neste mês de dezembro, no sul do país – a Macaca estreia nesta terça diante do Cruzeiro.
Por fim, o time Alvinegro anunciou os jogadores que não terão contrato renovados. João Carlos, Nino Paraíba, Marllon, Yago, Elton, Jadson, Artur, Fábio Ferreira, Wendel, Fernando Bob, Jean Patrick, Renato Cajá, Emerson Sheik, Léo Gamalho, Maranhão e Lucca. As negociações contratuais com Fernandinho, Rodrigo, Formiga e Mendoza ainda não foram concluídas.
É quase certo, no entanto, que o zagueiro, pivô da expulsão contra o Vitória, que culminou no rebaixamento à Série B, não atue mais com a camisa pontepretana. Com contrato até dezembro de 2018, uma reunião entre a diretoria e o empresário deve definir o destino do defensor.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)