Clubes preparam blitz, mas Guarani confia em contrato para segurar lateral em 2018

0
968 views

Um dos poucos nomes até então confirmados para 2018 do Guarani pode virar um ponto de interrogação, mas a diretoria bugrina está confiante de que isso não irá acontecer. O nome de Lenon está valorizado no mercado e clubes da Série B – entre eles o Juventude -, preparam propostas para tirar o atleta do Brinco de Ouro. O contrato com o Bugre vai até dezembro do ano que vem.

Lenon chegou no Guarani no início de 2015 e já realizou mais de 100 jogos com a camisa alviverde. Antes volante, adaptou-se à função de lateral e virou uma referência para os torcedores. A regularidade e a disposição física são pontos que chamam atenção no atleta de 27 anos.

Juventude e Criciúma disponibilizaram olheiros para observação do lateral, mas o Guarani promete não fazer jogo fácil para liberá-lo. Lenon está nos planos para 2018 e seu vínculo é protegido por cláusula de rescisão. Identificado com a torcida, deixar o time de Campinas não está nos planos atuais do jogador e isso só ocorreria mediante a uma oferta generosa.

O clube de Caxias do Sul passa por reformulação no elenco e quer aproveitar o dinheiro ganho nas vendas de Klaus e Elias, além da cota da Copa do Brasil, para investir em atletas. O nome de Lenon se destacou durante a Série B com a camisa bugrina. A reportagem tentou contato com o atleta e seus representantes, mas não obteve sucesso.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)