Em noite iluminada do estreante Ivan, Ponte Preta vence Corinthians no Pacaembu

9
1.995 views

Com grande atuação do goleiro Ivan, a Ponte Preta estreou no Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, com grande vitória diante do atual campeão Corinthians. Jogando a maior parte do jogo com um jogador a menos, devido à expulsão do atacante Felippe Cardoso, a Macaca bateu o Timão, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Felipe Saraiva.

Em uma primeira etapa muito pegada, a Macaca assustou com dois cabeceios que passaram sobre a meta de Cássio. A primeira oportunidade real de gol surgiu aos 12 minutos. Em cobrança de falta, Jadson mandou a bola para a área, Ivan saiu mal e, por sorte, Tiago Real conseguiu salvar. Aos 17 minutos, Jadson, mais uma vez, exigiu uma bela defesa de Ivan. No rebote, Kazim, cara a cara com o arqueiro pontepretano, chutou para fora.

Aos 25, Tiago Real soltou uma bomba de fora da área, a bola passou à direita do gol. Aos 33, aconteceu o lance mais perigoso. Fagner recebeu pela direita e cruzou. Jadson chutou e a pelota explodiu no travessão. Na sobra, Gabriel arrematou com perigo.

SEGUNDO TEMPO:

Com a expulsão de Felippe Cardoso, a Macaca jogou recuada na segunda etapa. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 11 minutos. Clayson matou a bola no peito, chutou e Ivan espalmou.

Aos 22, Jadson chutou mais uma para o gol e a bola passou rente a meta de Ivan. A Ponte não se intimidou com a pressão corintiana e, aos 23, marcou o gol. Em boa jogada de Tiago Real, o meia tocou para Felipe Saraiva. Pelo lado direito, o atacante cortou Guilherme Romão e mandou uma bomba, de canhota, sem chances para Cássio.

Com 28 minutos da etapa final, Jadson foi derrubado na entrada da área pelo zagueiro Luan Peres. Na cobrança do pênalti, cobrado pelo próprio meia, Ivan, sem dar rebote, fez brilhante defesa. O garoto de 20 anos fez hoje seu primeiro jogo como profissional no gol pontepretano. Embora Aranha tenha tido lesão na panturrilha, o garoto já vinha sendo testado na meta alvinegra durante a pré-temporada.

No final, na base da pressão, o Timão tentou com Lucca e Marquinhos Gabriel, exigindo grande trabalho do camisa 1 campineiro.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. A Ponte Preta enfrenta o Linense, domingo, 21, às 19h30, no Moisés Lucarelli. O Timão joga no mesmo horário, mas no Pacaembu, onde enfrenta o São Caetano, com mando do adversário.

FICHA TÉCNICA à  Corinthians  0 x 1  Ponte Preta

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gabriel; Romero (Lucca), Jadson (Júnior Dutra), Rodriguinho e Clayson (Marquinhos Gabriel); Kazim. Técnico: Fábio Carille.

PONTE PRETA – Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Jeferson; Marquinhos (Jorge Mendoza), Tiago Real e Léo Arthur (Reynaldo); Felipe Saraiva, Felippe Cardoso e Silvinho (Vitinho). Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: Felipe Saraiva, aos 23 min do 2T.

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Cartões amarelos: Guilherme Romão e Jadson (COR); Felippe Cardoso, Luan Peres e Silvinho (AAPP).

Cartão vermelho: Guilherme Romão (COR); Felippe Cardoso (AAPP)

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) – São Paulo/SP

Público pagante: 19.622

Renda: R$ 677.537,50

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fernando Dantas)