segunda-feira , 21 Maio 2018
Home / Destaque / Em noite iluminada do estreante Ivan, Ponte Preta vence Corinthians no Pacaembu

Em noite iluminada do estreante Ivan, Ponte Preta vence Corinthians no Pacaembu

Com grande atuação do goleiro Ivan, a Ponte Preta estreou no Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, com grande vitória diante do atual campeão Corinthians. Jogando a maior parte do jogo com um jogador a menos, devido à expulsão do atacante Felippe Cardoso, a Macaca bateu o Timão, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Felipe Saraiva.

Em uma primeira etapa muito pegada, a Macaca assustou com dois cabeceios que passaram sobre a meta de Cássio. A primeira oportunidade real de gol surgiu aos 12 minutos. Em cobrança de falta, Jadson mandou a bola para a área, Ivan saiu mal e, por sorte, Tiago Real conseguiu salvar. Aos 17 minutos, Jadson, mais uma vez, exigiu uma bela defesa de Ivan. No rebote, Kazim, cara a cara com o arqueiro pontepretano, chutou para fora.

Aos 25, Tiago Real soltou uma bomba de fora da área, a bola passou à direita do gol. Aos 33, aconteceu o lance mais perigoso. Fagner recebeu pela direita e cruzou. Jadson chutou e a pelota explodiu no travessão. Na sobra, Gabriel arrematou com perigo.

SEGUNDO TEMPO:

Com a expulsão de Felippe Cardoso, a Macaca jogou recuada na segunda etapa. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 11 minutos. Clayson matou a bola no peito, chutou e Ivan espalmou.

Aos 22, Jadson chutou mais uma para o gol e a bola passou rente a meta de Ivan. A Ponte não se intimidou com a pressão corintiana e, aos 23, marcou o gol. Em boa jogada de Tiago Real, o meia tocou para Felipe Saraiva. Pelo lado direito, o atacante cortou Guilherme Romão e mandou uma bomba, de canhota, sem chances para Cássio.

Com 28 minutos da etapa final, Jadson foi derrubado na entrada da área pelo zagueiro Luan Peres. Na cobrança do pênalti, cobrado pelo próprio meia, Ivan, sem dar rebote, fez brilhante defesa. O garoto de 20 anos fez hoje seu primeiro jogo como profissional no gol pontepretano. Embora Aranha tenha tido lesão na panturrilha, o garoto já vinha sendo testado na meta alvinegra durante a pré-temporada.

No final, na base da pressão, o Timão tentou com Lucca e Marquinhos Gabriel, exigindo grande trabalho do camisa 1 campineiro.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. A Ponte Preta enfrenta o Linense, domingo, 21, às 19h30, no Moisés Lucarelli. O Timão joga no mesmo horário, mas no Pacaembu, onde enfrenta o São Caetano, com mando do adversário.

FICHA TÉCNICA à  Corinthians  0 x 1  Ponte Preta

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gabriel; Romero (Lucca), Jadson (Júnior Dutra), Rodriguinho e Clayson (Marquinhos Gabriel); Kazim. Técnico: Fábio Carille.

PONTE PRETA – Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Jeferson; Marquinhos (Jorge Mendoza), Tiago Real e Léo Arthur (Reynaldo); Felipe Saraiva, Felippe Cardoso e Silvinho (Vitinho). Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: Felipe Saraiva, aos 23 min do 2T.

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Cartões amarelos: Guilherme Romão e Jadson (COR); Felippe Cardoso, Luan Peres e Silvinho (AAPP).

Cartão vermelho: Guilherme Romão (COR); Felippe Cardoso (AAPP)

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) – São Paulo/SP

Público pagante: 19.622

Renda: R$ 677.537,50

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fernando Dantas)

Veja Também

Ponte Preta é a única equipe da Série B que ainda não somou ponto como mandante

A Ponte Preta tem sofrido mais do que o normal quando atua como mandante na ...

9 Comentários

  1. E o apito amigo que novamente tentou ajudar a galinhada? Vai Macaca!

  2. Chico Fundamentalista

    Cade os corneteiros agora?? Que só falam mal do time, do técnico?? Cade aquele inutil do Fora EB metido a sabichão??

  3. Eduardo Batista, o gênio, não vai longe com Leo Artur e esta molecada…

  4. O sr me chama de inútil, depois de boçal com português sofrível, sem ao menos me conhecer.
    O sr idolatra um idiota arrogante, Eduardo Batista, e faz carnaval por uma vitória. Vê a curva, mas não enxerga a estrada.
    Críticas são feitas aqui há tempos, e agora surge um panaca chapa branca para elogiar os idiotas de plantão que afundaram a Ponte.
    Está sem ter o que fazer? Procura um lateral esquerdo que preste e indica lá pros seus amigos…
    Vai ajudar mais que ficar aí comemorando uma vitória como se fosse um puxa saco…

    • Chico Fundamentalista

      Realmente meu português deixa muito a desejar… Mas antes não saber escrever direito do que ser um pessimista, negativista como você. Paga uma de especialista e não serve pra nada. Um inutil.

      Pessoas como voce não vale o debate… você vai continuar espalhando seu lixo independe do que lhe for dito os dos resultados… pois é isso que vc tem dentro de si…

      Me lembra esse texto abaixo…

      Um dia peguei um taxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa, quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente. O taxista pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente. Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigavel. Indignado lhe perguntei: ‘Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!’

      Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de “A Teoria do Caminhão de Lixo.” Explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo: andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente.

      Não tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu! Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente. Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. Fique tranquilo, respire e deixe o lixeiro passar… O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo. Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustações. Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem. A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe! Tenha sempre uma boa semana, livre de lixo!”

  5. Não acredito que querem enaltecer a escalação e tática do Eduardo Baptista… ele só colocou os jogadores que tinha, se tivesse o Jadson, Elton, Wendel, Maranhão e Sheik, estariam todos jogando, outra coisa, não adianta se iludir, achamos aquele gol que desviou na zaga, o Ivan pegou um pênalti mal batido pelo Jadson e tivemos sorte da bola ter batido na trave… Precisamos de reforços

    • Chico Fundamentalista

      Tião, acho que voce esta mal informado. O EB deu declarações que não queria trabalhar com medalhões essa temporada. O perfil dos reforços – por mais humildes que foram – são de jogadores que eram capitães em suas equipes.
      Essa vitoria tem muito mérito do EB. Isso não quer dizer que ele seja um gênio e muito menos que vai ter a sorte de jogar contra times que tenham um perna de pau feito o Kazim do outro lado. Mas que ele teve muito mérito, ah isso inegavelmente ele teve sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *