Para garantir permanência na elite, Ponte Preta busca vitória diante do Red Bull

1
1.014 views

Em 14ª na classificação geral do Campeonato Paulista e com ameaça de rebaixamento, a Ponte Preta entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em busca dos três pontos para fugir da degola. A Macaca terá pela frente o Red Bull, 11° colocado, também ameaçado de voltar à Série A2.

Nesta rodada, o Linense venceu o Santo André por 1 a 0, no Estádio Gilbertão, e ajudou a Macaca. Mesmo se for derrotada, a Alvinegra não entra na zona de rebaixamento. Se vencer, está garantida na elite do futebol paulista.

Após decisão emitida pelo relator Luiz Antônio Godoy, do Tribunal de Justiça de São Paulo, na última sexta-feira, a torcida da Ponte Preta foi novamente proibida de frequentar estádios na condição de visitante e também de receber torcidas adversárias.

Embora o jogo aconteça no Majestoso, o mando é do Toro Loko, que aluga o estádio. Assim, a Alvinegra vai atuar na sua casa como “visitante”, sem poder contar com a sua torcida, fato inédito na história do clube. Nas redes sociais, o Red Bull já deixou claro que nenhum torcedor poderá entrar no palco do jogo com camisas e instrumentos em alusão à Ponte Preta. CLIQUE AQUI e saiba mais!

Para a partida de hoje, o técnico Eduardo Baptista terá os desfalques de quatro jogadores. Lesionados, Felippe Cardoso, Felipe Saraiva e Tiago Real estão fora, enquanto Orinho é ausência pelo terceiro amarelo.

Em contrapartida, o treinador terá o zagueiro Luan Peres e o volante João Vitor, que voltam de suspensão. Com essas novidades, a Macaca deve entrar em campo com Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Jeferson; João Vitor, Marciel (Xavier) Léo Artur e Daniel; Silvinho e Yuri.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)