Ponte Preta esclarece que confronto contra Red Bull terá torcida única; Coronel do BAEP dá orientações

0
1.124 views

Preocupada com possíveis punições, a Ponte Preta publicou, na tarde desta quarta-feira, uma nota esclarecendo que os torcedores têm de cumprir a determinação de não ir ao estádio na partida diante do Red Bull Brasil, no Moisés Lucarelli, enfatizando que não haverá bilhetes disponíveis para os visitantes.

Em entrevista à Rádio Central de Campinas, o Coronel Marci Hélder Ribeiro, do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), deu mais explicações a respeito de como será realizado o trabalho pela Polícia Militar.

“Embora aconteça no estádio da Ponte Preta, o estádio estará locado pelo Red Bull, mandante do jogo. Por determinação da Federação Paulista de Futebol (FPF), a torcida alvinegra não pode comparecer. Isso é resultado do que aconteceu recentemente”, alertou.

Questionado se um torcedor vestido de branco e preto pode comparecer ao Majestoso, mas sem alusões à Macaca, o Coronel deu detalhes de como vai se dar o funcionamento. “Se houver torcedores de forma clandestina e disfarçada e se forem identificados com cânticos, gritos de guerra e manifestações, caracteriza-se que a torcida da Ponte está presente no estádio”, explicou.

“Todo caso será estudado. A situação do torcedor comparecer de preto e branco é hipotética. As cores do Red Bull não são essas. Manifestações individuais são diferentes das coletivas. É um grave crime contra a ordem. Se ele pensa em ir ao estádio para apoiar o time, não é a melhor forma de fazer. Pode estar prejudicando, na verdade”, completou.

Em caso de qualquer manifestação, Marci Hélder Ribeiro, responsável pelo policiamento nos eventos esportivos de Campinas, informou como será feito o procedimento. “O principal objetivo da Polícia Militar em estar no estádio de futebol é a promoção da paz pública. Retirar o grupo manifestante vai entrar em conflito com este princípio. Em se tratando de uma determinação da Federação Paulista, cabe a nós comunicarmos a entidade do ocorrido. Ela vai analisar e pode entender por penalizar a Ponte Preta posteriormente”, concluiu.

Para mais detalhes da nota da Alvinegra, clique aqui.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)