Em noite sem nenhuma inspiração, a Ponte Preta jogou mal e foi derrotada por 1 a 0, pelo Londrina, no Moisés Lucarelli. O gol da equipe visitante foi marcado pelo meia Patrick Vieira. Com o resultado, a equipe de Doriva chega a duas derrotas em três rodadas da Série B, amargando o segundo resultado negativo no Majestoso.
Na próxima rodada, a Macaca terá pela frente seu grande rival, Guarani, no dérbi campineiro, no próximo sábado, 5, às 19h, no Brinco de Ouro. Já o Tubarão terá como adversário o Fortaleza, na próxima terça-feira, 1, às 16h30, no Estádio do Café. Antes do clássico, a equipe campineira enfrenta o Flamengo, na quarta-feira, 2, às 19h, no Moisés Lucarelli pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
PRIMEIRO TEMPO:
Com início de partida sem grandes emoções, as duas equipes tiveram dificuldades para criar a primeira oportunidade. Aos 27 minutos, a equipe do Londrina puxou bom contra-ataque e Dudu arriscou para o gol e Ivan fez boa defesa. Após esse lance, o ritmo do jogo continuou o mesmo, sem grandes emoções.
Aos 38, Moisés fez desarme, arrancou no meio-campo e soltou uma bomba. Ivan fez grande defesa para salvar a Macaca novamente. Na sequência, ambas as equipes tentaram criar perigo, mas não obtiveram sucesso.
SEGUNDO TEMPO:
A etapa final começou movimentada e, logo no início, a Alvinegra quase marcou seu primeiro gol. Igor Vinícius fez excelente jogada pela direita e cruzou. Danilo Barcelos chegou de carrinho para completar e Reginaldo, de calcanhar, salvou a equipe londrinense. Três minutos depois, Paulinho finalizou de fora da área, mas a bola foi para fora.
Aos 14 minutos, o time de Doriva voltou a aparecer em belo chute de André Luís de fora da área. Vagner salvou o Tubarão. Depois desse lance, a equipe da casa diminuiu o ritmo e começou a dar espaços para o Londrina.
Após cobrança de escanteio, a defesa da Ponte cortou mal e Wesley chutou cruzado. Patrick Vieira chegou apenas completando para abrir o placar no Majestoso. Depois do gol, a Macaca tentou esboçar uma reação, mas terminou a partida da mesma forma que começou: sem nenhuma inspiração.
FICHA TÉCNICA: PONTE PRETA 0 x 1 LONDRINA
PONTE PRETA – Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Marciel; Nathan, Paulinho e Tiago Real (Júnior Santos); André Luís (Aaron), Felippe Cardoso e Danilo Barcelos (Felipe Saraiva). Técnico: Doriva.
LONDRINA – Vagner; Reginaldo, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Germano, Patrick Vieira (Leandro Almeida) e Dudu (Matheus Olavo); Marcelinho (Wesley) e Safira. Técnico: Marquinhos Santos.
Gols: Patrick Vieira, aos 31 min do 2T
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Renan Fonseca (PON); Moisés, Germano e Patrick Vieira (LON)
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
(crônica: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni/Ponte Press)