Com vitória de virada em Maceió, Guarani encerra tabu de 11 meses na Série B

0
1.001 views

Antes tarde do que nunca! Além dos três pontos conquistados diante do CSA, no Estádio Rei Pelé, com vitória por 2 a 1, de virada, o elenco do Guarani tem outro motivo para deixar Maceió em festa: depois de 11 meses, a equipe volta a vencer fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro.

O último resultado positivo fora de Campinas havia acontecido há 18 jogos, no dia 1 de julho de 2017, diante do ABC. Com placar magro de 1 a 0, o lateral-direito Lenon garantiu o triunfo em Natal, ainda sob comando de Vadão, que fazia grande campanha naquela altura do torneio.

Com a quebra do tabu, o Alviverde chega a 13 pontos e tem dois jogos em sequência no Brinco de Ouro, onde soma três vitórias e uma derrota – 75% de aproveitamento. No sábado, o adversário é o Vila Nova, às 16h30. Cinco dias depois, numa quinta-feira, 14 de junho, o confronto é com o São Bento, às 21h.

A vitória dá trégua às críticas da torcida em cima do trabalho de montagem do elenco, do comportamento como visitante e respalda o técnico Umberto Louzer à frente do cargo.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Itawi Albuquerque/RCortez)