Com grande segundo tempo, Guarani derrota CSA por 2 a 1 e se reabilita na Série B

1
1.197 views

Em noite chuvosa em Maceió, o Guarani teve dificuldades no primeiro tempo, mas voltou a campo com outra postura na etapa final, virou a partida diante do CSA e venceu o rival por 2 a 1, no estádio Rei Pelé. O time da casa começou ganhando com gol de Rafinha, enquanto a equipe campineira chegou aos três pontos com Guilherme e Rafael Longuine balançando as redes.

Com a vitória, o Bugre se reabilita após derrota por 1 a 0 para o Juventude e sobe à oitava posição na tabela da Série B. Já o time de Marcelo Cabo estaciona nos 18, mas se mantém na vice-liderança. Na próxima rodada, o Azulão enfrenta o rival CRB, sábado, às 16h30, no estádio Rei Pelé, ao passo que o Alviverde volta a jogar em Campinas e tem o Vila Nova como adversário, no mesmo dia e horário, no Brinco de Ouro.

PRIMEIRO TEMPO:

Com a primeira etapa movimentada, o CSA foi o primeiro a chegar em chute de Didira, mas a bola foi fraca e Bruno Brígido fez a defesa. Depois disso, o Guarani respondeu em vacilo de Xandão, mas o próprio zagueiro se recuperou e desarmou o camisa nove bugrino quando sairia o gol. Melhor em campo, o Azulão partiu para cima e abriu o placar. Em cobrança de falta Rafinha arriscou de longe, a bola desviou na barreira alviverde, enganou o goleiro Brígido e foi para o fundo das redes.

Após o gol, a equipe campineira se soltou mais no ataque e criou boa oportunidade em cabeceio de Ricardinho que assustou o goleiro Mota. Na reta final da primeira etapa, Éverton Alemão teve chance, cara a cara com o goleiro do time da casa, mas não teve bom domínio de bola e perdeu a oportunidade.

SEGUNDO TEMPO:

Na etapa final, o CSA, mais uma vez, voltou melhor e Bruno Brígido fez linda defesa em cabeceio de Michel Douglas. Em seu primeiro ataque, o Bugre chegou ao empate. Guilherme recebeu bom passe, avançou na entrada da área e finalizou para igualar o placar. Dois minutos depois foi a vez de Rafael Longuine cruzar, ver o goleiro Mota adiantado e virar o jogo em Maceió.

Depois do gol, a equipe de Louzer controlou bem a partida, tocou bola no meio-campo e, em momento algum, sofreu pressão do Azulão. No final da partida, a equipe de Marcelo Cabo até tentou subir ao ataque e pressionar, mas não teve êxito e saiu de campo derrotada.

FICHA TÉCNICA: CSA  1 x 2  GUARANI

CSA – Cajuru (Mota); Celsinho, Leandro, Xandão e Rafinha; Edinho, Boquita e Daniel Costa (Taiberson); Didira, Miltinho e Michel Douglas. Técnico: Marcelo Cabo.

GUARANI – Bruno Brígido; Kevin, Éverton Alemão, Edson Silva e Pará; Baraka Ricardinho e Denner (Willian Oliveira); Guilherme (Caíque) e Rafael Longuine (Erik); Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.

Gols: Rafinha, aos 27 min do 1T, Guilherme, aos 12 min do 2T e Rafael Longuine, aos 14 min do 2T

Árbitro: Andrey da Silva (PA)

Cartões amarelos: Didira, Edinho e Xandão (CSA); Baraka (GUA)

Local: Estádio Rei Pelé – Maceió/AL

Público pagante: 7.168

Renda: R$ 114.886,00

(crônica: Eduardo Martins/fotos: Itawi Albuquerque/RCortez/Ascom CSA)

1 Comentário