O desempenho recente do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro como visitante não empolga. Apesar de ter vencido o CSA no último compromisso fora de Campinas, o Bugre ficou quase 20 partidas consecutivas sem saber o que é vencer.
Nesta terça-feira, às 21h30, os comandados de Umberto Louzer visitam um território inimigo, onde jamais saiu vitorioso: o Estádio da Ressacada. Em quatro confrontos realizados em toda a história na casa do rival, o time conquistou apenas um empate e três derrotas. No outro embate entre as duas equipes realizado em Santa Catarina, o Bugre venceu o Leão por 5 a 2, mas em duelo disputado no Orlando Scarpelli, casa do rival Figueirense.
A última partida entre os dois clubes realizada em solo catarinense ocorreu no Campeonato Brasileiro da Série B de 2012, ano que a equipe campineira foi rebaixada e acabou derrotada por 1 a 0. O gol da vitória do Avaí foi marcado pelo atacante Laércio.
Para o compromisso contra o Leão da Ilha, a comissão técnica espera a liberação do Departamento Médico para definir as escalações de Bruno Nazário, Rondinelly e Anselmo Ramon.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Rodrigo Villalba)