Folga na tabela permite foco exclusivo da diretoria do Guarani no mercado da bola

0
1.100 views

Sem compromissos oficiais em campo até a próxima sexta-feira, 29 de junho, quando enfrenta o Boa Esporte no Brinco de Ouro da Princesa, a diretoria do Guarani foca suas atenções para o que acontece fora das quatro linhas. Com a necessidade de reforços, os mandatários seguem atentos às melhores oportunidades para reforçar o elenco dirigido por Umberto Louzer, apesar das dificuldades financeiras.

No fim de maio, o presidente Palmeron Mendes Filho, em entrevista à Rádio Central de Campinas, havia garantido três levas de contratações. O primeiro prazo, não cumprido, foi até a 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A nova promessa do cartola é que até o fim do primeiro turno e na reta final do segundo novos nomes desembarquem na cidade.

A prioridade, no momento, é trazer, pelo menos, um atleta pelas beiradas do campo. Afinal, Erik, depois de ótimo desempenho na Série A2 do Campeonato Paulista, caiu assustadoramente de produção, ao passo que Guilherme ainda não mostra regularidade necessária para ser incontestável na posição. Caíque, por sua vez, ainda não conseguiu ter uma sequência importante como titular e também não é tratado como unanimidade dentro do elenco. Outro desejo da diretoria é contratar um zagueiro e um lateral-direito – Alemão, do Internacional, é a bola da vez.

A necessidade por jogadores faz-se ainda mais necessária em virtude das perdas de atletas importantes. Titular absoluto desde 2015, o lateral-direito Lenon foi emprestado ao Vasco da Gama, enquanto Bruno Nazário, em fim de contrato de empréstimo, se despede do clube na próxima semana. A saída, no entanto, pode não parar por aí. Isso porque o atacante Anselmo Ramon tem vínculo até 11 de julho e corre risco de não permanecer – clique aqui e saiba mais.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)