Em nota oficial no seu site, o Guarani convocou os membros do Conselho Deliberativo para reunião ordinária na próxima segunda-feira, 25 de junho, às 19h, no salão social do clube para discutir alguns pontos inerentes à atual temporada.
O principal deles refere-se à terceirização de futebol bugrino. O tema de transferir o futebol profissional à mão de terceiros ganhou força na reta final de 2017, quando o clube escapou do rebaixamento à terceira divisão. A expectativa era que a ideia ganhasse força para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, mas foi adiada após o acesso no Campeonato Paulista.
Entre os principais candidatos estão a Traffic/Elenko Sports e a ASA Alumínios/ Magnum. O primeiro grupo, todavia, aparece como favorito para ser o grande parceiro do Alviverde ao longo dos próximos anos.
Além disso, balancetes contábeis do primeiro trimestre de 2018 ofertados pelo Conselho de Administração, Série B e assuntos gerais estarão em pauta.
Conselheiros titulares há mais de um ano, maiores de 18 anos, quites com os cofres sociais e em pleno gozo de seus direitos estatutários podem comparecer à reunião.