Garçom e ladrão de bolas: Igor Vinícius toma conta da lateral direita da Ponte Preta

1
1.921 views

Emerson foi um dos principais nomes revelados pela Ponte Preta nos últimos anos. A expectativa da torcida era que, depois da venda oficializada ao Atlético-MG, o problema da lateral direita aumentasse. No entanto, Igor Vinícius foi contratado e, com muita personalidade, tomou conta da posição.

Após campanha de destaque pelo Ituano no Campeonato Paulista, o atleta de 21 anos desembarcou em Campinas para disputar posição com Tony, cujo contratado já foi rescindido e acabou negociado com o São Bento. As atuações consistentes, graças à participação ofensiva, foram suficientes para se garantir na posição. No apoio, são quatro assistências, líder nesse quesito do elenco alvinegro, seguido por Danilo Barcelos com três.

Na defesa, é o primeiro em desarmes (32), – índice de acerto de 94% – e o quinto entre os demais jogadores do torneio. No plantel, o volante Nathan aparece na sequência com 20.

Indicado por Doriva, o garoto soma 14 partidas com a camisa da Macaca na Série B do Campeonato Brasileiro – só não entrou na estreia, na derrota para o Paysandu, no Moisés Lucarelli.

Igor Vinícius, pendurado com dois cartões amarelos, tem a concorrência de Ruan, hoje improvisado no lado esquerdo.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)