O Guarani foi a Londrina sob chuva e venceu os donos da casa por 2 a 1, garantindo os três pontos, lugar no G4 e fechando o primeiro turno com chave de ouro.
Este vem sendo um ano de muitas reviravoltas para a torcida bugrina. O primeiro semestre por si só já foi uma montanha russa. Iniciamos a temporada com belíssima campanha pela A2 do Paulista, conquistando o acesso e o título, seguida de muitos tropeços na Série B do Campeonato Brasileiro. As mudanças de última hora no elenco preocuparam a torcida a princípio, como era de se esperar, mas a boa surpresa foi a adaptabilidade evidente.
Fora das quatro linhas a atenção se volta para a assembleia do dia 13 de agosto, quando os sócios patrimoniais poderão decidir entre aceitar ou não a cogestão e, em caso afirmativo, escolher entre as propostas apresentadas. É essencial que a torcida se informe acerca dessas propostas, mesmo aqueles que não participarão efetivamente da escolha na assembleia.
O mês de agosto será intenso – dentro e fora de campo -, mas os bons resultados mostram um time mais estável para o segundo turno. O futuro pode ser incerto, mas a dedicação do Guarani não é!
(análise: Flávia Vasconcelos/foto: Letícia Martins – Guarani Press)