Detalhes burocráticos junto à Federação Paulista separam Guarani de Bruno Xavier

0
1.366 views

O Guarani está a detalhes de confirmar a contratação de Bruno Xavier. O anúncio ainda não foi feito por conta de detalhes burocráticos junto à Federação Paulista de Futebol (FPF).

O atacante tem os direitos econômicos vinculados ao Nacional e está emprestado ao Corinthians até maio de 2019 com opção de compra. Para se transferir ao Bugre, teria de ser devolvido ao Naça e ser repassado a Campinas.

O empresário César Soler, em contato com a reportagem do Só Dérbi, explicou que trabalha para que o Timão repasse o atleta de 21 anos, em outras palavras, faça o empréstimo do empréstimo. O procedimento é visto com simplicidade pelas partes envolvidas e deve ser sacramentado até esta segunda-feira, 06 de agosto.

Certo mesmo é que Xavier não continua no Timão. Contratado pelo clube paulistano no final de abril, ainda não recebeu nenhum minuto com o técnico Osmar Loss em partidas oficiais e sequer vem sendo relacionado no Campeonato Brasileiro.

O Alviverde analisa a sua contratação desde o encerramento da Série A2 do Campeonato Paulista, quando se destacou com a camisa do Nacional. Ele encerrou a competição como artilheiro geral com 10 gols marcados em 15 jogos.No Brinco de Ouro da Princesa, Bruno Xavier vai disputar posição em dois setores: pode atuar centralizado ou espetado nas pontas.

Vale lembrar que a diretoria campineira aguarda documentação com confirmar a contratação de três reforços, apalavrados e já integrados ao elenco de Umberto Louzer: o volante Romisson, o meio-campista Jefferson Nem e o atacante Douglas.

O técnico Umberto Louzer também espera a regularização do goleiro Agenor e do zagueiro Fabrício Dornellas para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O Guarani ocupa a quinta colocação com 29 pontos, um a menos em relação ao Atlético-GO, primeiro integrante do grupo de acesso.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)