Líder de assistências da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro, Igor Vinícius se firma cada dia mais entre os titulares do técnico João Brigatti. Autor do passe que deu origem ao gol de Lucas Mineiro – o primeiro da vitória por 3 a 1 sobre o Criciúma – o lateral-direito chegou a seis passes para bolas na rede e lidera a estatística da Macaca na competição nacional.
Além de liderar os números na Alvinegra, o jogador é, ao lado do meia Edinho, ex-Fortaleza, quem mais inicia lances de gols quando comparado com todos os atletas que disputam o torneio. “Treinamos muita bola parada e fico feliz por acertar mais uma vez. Espero manter esse espírito de guerreiro até o final da competição”, comemorou.
Outra característica marcante no futebol de Igor é a marcação. Apesar de não ter grande estatura para atuar como defensor, é quem mais rouba bola dos adversários no elenco pontepretano nesta Série B. Em 19 partidas, o atleta tem 46 desarmes – média de 2,2 por jogo. Além disso, o camisa 2 é líder em passes certos (755), desarmes (41) e passes para finalizações (26) e o segundo em cruzamentos (26).
Aos 21 anos, o lateral é cria das categorias de base do Santos por onde permaneceu até 2017. Nesta temporada, acabou acertando com o Ituano para a disputa do Campeonato Paulista, se destacou e chegou em Campinas para substituir o garoto Emerson, negociado com o Atlético-MG.
Com Igor garantido como titular, a Macaca volta a campo na próxima terça-feira, quando vai até o Paraná visitar o Londrina, às 19h15, no Estádio do Café. Momentaneamente, a Macaca ocupa a quinta colocação com 32 pontos.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)