O sorteio realizado na tarde desta terça-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apontou que Grazianni Maciel Rocha será o responsável por conduzir o dérbi entre Ponte Preta e Guarani, no próximo sábado, dia 25, às 16h30, no Moisés Lucarelli, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O árbitro carioca será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e João Luiz Coelho de Albuquerque.
Recentemente, o profissional de 35 anos se envolveu em algumas polêmicas, sendo uma com o Bugre. Ao longo da campanha de acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, dirigiu o empate em 1 a 1 com o Juventude, no Brinco de Ouro da Princesa, e protagonizou cena da expulsão de quatro jogadores, sendo dois de cada lado – Ferreira, Edinho, Neguete e Roberson. Ele ainda comandou o primeiro jogo das quartas de final, diante do ASA, em Ararapiraca, na vitória alagoana por 3 a 1.
No primeiro turno, no triunfo da Macaca por 3 a 2, em duelo na casa alviverde, o homem do apito foi o gaúcho Leandro Pereira Vuaden. Na temporada atual, Grazianni atuou em nove jogos entre primeira e segunda divisão e distribuiu 42 cartões amarelos e dois vermelhos.