Roberto Graziano recua e volta a pagar quantia estipulada pela Justiça ao Guarani

0
1.656 views

Os cofres do Guarani receberam grata notícia na semana que antecede o dérbi com a Ponte Preta. Em reunião na capital paulista, o presidente Palmeron Mendes Filho e o empresário Roberto Graziano chegaram a um acordo que resulta na retomada do pagamento mensal de R$ 350 mil, quantia estipulada pela Justiça como pagamento da dívida adquirida pelo Grupo Magnum na compra do Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Com o aporte financeiro, o Bugre promete antecipar o pagamento dos salários de agosto aos atletas – normalmente são quitados até o dia 25 – para injetar energia extra aos relacionados para o clássico campineiro no Moisés Lucarelli. O dinheiro extra em caixa é visto como forma de investimento – e ajuda – para recolocar o Bugre na Série A do Campeonato Brasileiro o quanto antes.

Vale destacar que o Alviverde teria redução de R$ 3,5 milhões na receita a partir de junho deste ano pelos próximos dez meses em virtude de adiantamento realizado pelo empresário durante a campanha de acesso na Série C do Campeonato Brasileiro de 2016 – clique aqui e relembre o caso.

A informação é do jornalista Marcos Luiz e foi confirmada pela reportagem do Só Dérbi em contato com Palmeron. O mandatário alviverde celebrou o retorno da verba. “O Roberto entende que o Guarani passou por um momento muito importante e sempre foi nosso parceiro. Ele está disposto a estender a mão mais uma vez. Ao invés de ficar dez meses sem pagamento, ficamos dois e continuamos devendo oito”, disse.

Questionado sobre possibilidade de premiação extra aos jogadores em caso de vitória no clássico, o dirigente despistou: “Vamos esperar o dérbi”, referindo-se à necessidade de concentração para o jogo com o Atlético-GO, em Campinas, nesta terça-feira.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)