Dérbi 192: Com torcida única, Ponte Preta e Guarani se reencontram no Majestoso

2
1.965 views

Chegou o grande dia para pontepretanos e bugrinos! Neste sábado, às 16h30, no Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Guarani voltam a se encontrar depois de seis anos no estádio da Macaca e realizam a edição 192 do tradicional dérbi campineiro. Por determinação do Ministério Público, o clássico será realizado com torcida única – apenas alvinegros.

PONTE PRETA:

Em busca da reabilitação após ser derrotado pelo Londrina na última terça-feira, os comandados de João Brigatti chegam para a partida com novidades. Liberados pelo Departamento Médico, Lucas Mineiro e Roberto estão aptos e iniciaram regime de concentração com o restante do plantel.

O volante ficou de fora da partida com o Londrina em virtude de incomodo no músculo posterior da coxa direita e está recuperado. É bem provável que o jogador de 22 anos seja premiado com vaga de titular graças às apresentações convincentes contra Paysandu e Criciúma.

O atacante, por sua vez, volta depois de muito tempo. O atleta machucou o ombro durante o último treino da Ponte Preta antes da partida contra o Goiás, ainda em junho, e esteve em tratamento intenso. Em Campinas, foram cinco partidas – apenas uma como titular – e nenhum gol marcado. Aos 32 anos, firmou contrato até o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro após ser pouco aproveitado no Ceará no primeiro trimestre.

Por outro lado, desfalques confirmados são dois: João Vitor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Felippe Cardoso, ainda em recuperação de pubalgia.

Depois de muito mistério durante a semana, o técnico João Brigatti deve levar a campo com a Macaca com Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, Bruno Ramires e Lucas Mineiro; André Luís, Hyuri e Júnior Santos.

GUARANI:

Para alcançar terceira vitória seguida na competição nacional, os comandados de Umberto Louzer também chegam com boas notícias.

Recuperado de dores na coxa, o lateral-direito Felipe Rodrigues foi liberado pelo Departamento Médico e fica à disposição do técnico Umberto Louzer. Denner, mais um que estava fora, superou lesão de grau 1 na coxa direita e está liberado.

Lateral-direito de origem, Felipe Rodrigues é versátil e pode ser improvisado na segunda linha de frente. Denner, por sua vez, é meio-campista e compõe a faixa central. A tendência, porém, é que ambos iniciem o clássico no banco de reservas.

Assim como Brigatti, Umberto Louzer também fez mistério e o Alviverde deve ir a campo com Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício Dornellas e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Oliveira (Fabrício ou Bruno Xavier), Rafael Longuine e Jefferson Nem; Bruno Mendes.

Momentaneamente sexto colocado na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro com 35 pontos, o Bugre vai para a partida em busca da vitória para entrar no G4 da competição. A Alvinegra, no momento na nona posição com 32, quer os três pontos para igualar o rival e ao menos se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados da competição – veja mais notícias aqui.

(texto e reportagem: Eduardo Martins)