Qual o fruto de uma vitória pontepretana no clássico diante do principal rival?

0
872 views

O resultado de um dérbi na tabela de classificação tem o mesmo efeito em relação aos demais jogos. São três pontos em caso de vitória, um para empate e zero nas derrotas. A grande diferença, todavia, está no impacto emocional para o restante de toda a temporada.

No melhor dos cenários para o torcedor da Ponte Preta, vencer o Guarani no Majestoso significa ganhar mais força psicológica para seguir firme na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e repetir feito de 2011, quando conseguiu retornar à primeira divisão, ao vencer o maior rival duas vezes nos pontos corridos: na época, fez 2 a 0 no Moisés Lucarelli e 3 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa.

Além disso, somar os pontos em casa vai representar subida na classificação e, de quebra, ultrapassar o Bugre na tabela. A Macaca pode chegar até a sexta colocação com 35 pontos, mesmo número do oponente, mas com vantagem nos critérios de desempate – saldo de gols -.

O resultado positivo também será um presente ao torcedor alvinegro, ausente em boa parte do primeiro turno em razão das punições estabelecidas.

Por todas essas razões, comemorar a vitória em casa em cima do Guarani será fundamental para a Ponte Preta ter gás na Série B.

Clique aqui e veja mais notícias da Macaca.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)