Matheus Anjos aposta em versatilidade para ganhar chances com Louzer no Guarani

0
1.777 views

Embora esteja acostumado a jogar centralizado, Matheus Anjos se colocou à disposição do técnico Umberto Louzer para desempenhar outras funções táticas no Guarani ao longo da reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em busca de experiência e minutos em campo, o garoto de 19 anos topou o desafio de ser escalado aberto pelos lados do campo, posições disputadas por Matheus Oliveira, Jefferson Nem, Bruno Xavier, Erik e Gabriel Poveda. Na função de armador, caracterítisca desenvolvida nas categorias de base do Atlético-PR, tem forte concorrência de Rafael Longuine e Rondinelly.

“A minha posição é mais centralizada, mas já conversei com o treinador para que, caso necessário, seja escalado pelos lados. Vim para Campinas em busca de novas oportunidades. Posso contribuir com boa finalização e bola parada”, declarou.

Campineiro, o meia celebrou o retorno à cidade natal e elegeu o apoio familiar como aspecto fundamental para o sucesso na passagem pelo Bugre.

“Saí de Campinas entre 13 e 14 anos, fiz minha base em Curitiba, subi ao profissional, tive oportunidades e desafios. A sensação de estar de volta é felicidade. A proximidade com a família ajuda muitio, um suporte que todo jogador precisa e faz muito bem. Acabei sendo bem recebido pelo grupo, muito fechado na luta pelo acesso”, frisou.

Matheus Anjos, agenciado por Nenê Zini, conquistou o Campeonato Paranaense com pelo time de aspirantes do Furacão e era titular no Campeonato Brasileiro Sub 23. Insatisfeito com a falta de espaço entre os profissionais, o atleta projeta maior sequência no Alviverde na reta final da segunda divisão.

“Depois do Estadual, quando conquistamos o título e tive chances em campo, perdi espaço, apenas treinei na equipe de cima e acabei sendo utilizado no Brasileiro de Aspirante. O empréstimo foi a oportunidade de ter ritmo de jogo e estar em evidência no cenário nacional. Ao mesmo tempo, gostaria de atuar profissionalmente. A oportunidade apareceu e espero corresponder à altura”, finalizou.

Clique aqui e veja mais notícias do Guarani.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)