Em jogo emocionante e cheio de alternativas, o Guarani vacilou nos minutos finais e perdeu do São Bento por 1 a 0, em jogo realizado nesta sexta-feira e válido pela Série B do Campeonato Brasil. O revés deixou o Alviverde com 45 pontos, mas ainda próximo da zona de classificação. O próximo desafio será no próximo sábado, dia 13, contra o Avaí, no Brinco de Ouro. Na oportunidade, o time não contará com Felipe Rodrigues, expulso.
O Guarani tinha a vitória como prioridade. Somar três pontos era o requisito fundamental para buscar o acesso. Mas quando a bola rolou, tudo mudou. O time da casa adiantou a marcação, dificultou o trabalho do meio-campo bugrino e criou as melhores oportunidades, embora estas não tenham sido muito numerosas. Mais cauteloso, o Bugre permaneceu atrás no começo da partida, mas depois se soltou e equilibrou as ações, levando perigo principalmente no contra-ataque. O instante mais perigoso foi aos 21min, após cobrança de escanteio fechado, Ewerthon. Páscoa deu de calcanhar para trás, e Francis bateu de primeira e desperdiçou.
O segundo tempo foi uma prova de fogo. O Guarani ficou acuado e o São Bento soube ocupar os espaços. Resultado: uma pressão avassaladoura e gols desperdiçados, apesar da chance perdida por Matheus Oliveira. Aos 10min, Roni bate uma bola cheia de veneno para a área, fechada. Vasconcelos fecha, mas não finaliza. Dois minutos depois, Agenor apareceu para impedir o gol olímpico. Aos 18 minutos, foi a vez de Roni bater novo escanteio fechado e o Tony perder o gol quase feito.
O ápice foi aos 37min, em escanteio para Ewerthon colocar no travessão. Não havia espaço para puxar os contra-ataques e em uma das únicas exceções, o Guarani viabilizou a expulsão de Ewerton Páscoa.
Jogo nervoso, truncado e o troco surgiu aos 47min em falta cometida por Felipe Rodrigues e que gerou a sua expulsão. Na cobrança da falta, aos 48min, Anderson Salles bateu e o zagueiro Luizão surgiu para balançar as redes e decretar a vitória dos donos da casa e a frustração da torcida bugrina.
FICHA DO JOGO
SÃO BENTO
Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Zezinho (Diogo Oliveira); Gabriel Vasconcelos (Luizão), Francis e Roni (Cléo Silva). Técnico: Marquinhos Santos
GUARANI
Agenor, Kevin, Ferreira, Fabrício e Pará; Willian Oliveira (Fabricio Bigode) e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine (Matheus Anjos) e Jefferson Nem (Felipe Rodrigues); Bruno Xavier. Técnico: Umberto Louzer
Gol: Luisão aos 48 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 61.785
Público: 3690
Cartões Amarelos: Marcelo Cordeiro, Cléo Silva, Luizão, Felipe Rodrigues, Luizão, Fabricio Bigode
Cartões Vermelhos: Ewerthon Páscoa, Felipe Rodrigues
Juiz: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Horário: 21 horas
Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba