Em nova atuação deficiente sob o ponto de vista técnico, o Guarani perdeu do Ituano por 2 a 1, em confronto realizado nesta sexta-feira, no estádio Novelli Junior, em Itu, válido pelo Campeonato Paulista. Agora, para sustentar a vice-liderança do Grupo B com 14 pontos, o Alviverde terá que torcer por uma vitória do São Caetano contra o Novorizontino e depois reabilitar-se no clássico contra a Ponte Preta, sábado, dia 16 de março, no estádio Moisés Lucarelli.
Um vacilo de concentração deu a pista de que algo não iria bem no time bugrino. Com 01min, Côrrea fez lançamento em profundidade e Ramon dominou pelo lado direito e tocou na saída do goleiro Giovanni.
O tempo passou e o Guarani apesar do domínio territorial não conseguiu ameaçar o gol de Pegorari. Pelo contrário. As jogada pelos lados ficou marcada e o Ituano ficava à vontade para ameaçar no contra-ataque. Aos 22min, Martinellli saiu em boas condições e por um triz não ampliou o placar. Apesar de uma chance aqui e outra ali, o Guarani não teve força suficiente para igualar.
O segundo tempo deu esperanças de tempos melhores. Logo aos 03min, Fábricio Costa enxergou Diego Cardoso em boas condições e o atacante só teve o trabalho de finalizar e fazer a festa nas arquibancadas.
Alegria que durou pouco. O recuo excessivo da zaga provocou um espaço excessivo e aos 12min, Martinelli recebeu na meia esquerda e bateu de curva. Golaço.
Desnorteado do ponto de vista técnico e tático, o Guarani viu o Ituano perder diversas oportunidades e cujo ponto central era sempre a ausência de proteção dos zagueiros Ferreira e Diego Giaretta, sempre batido na velocidade.
No final, a derrota foi o prenúncio para que o time precisa fazer acertos se quiser jogar um dérbi com qualidade. (Crônica de Elias Aredes Junior)
FICHA DO JOGO
ITUANO
Pegorari; Jonas, Léo Santos, Ricardo Silva e Peri; Baralhas, Marcos Serrato e Corrêa (Paulinho Dias); Martinelli, Morato (Claudinho)e Ramon (Gui Mendes). Técnico: Vinícius Bergantin
GUARANI
Giovanni; Fabrício Costa (Fernando Viana), Ferreira, Diego Giaretta e William Matheus;Deivid, Ricardinho e Thiago Ribeiro; Carlinhos(Felipe Amorim), Diego Cardoso (Mateusinho) e Anselmo Ramon. Técnico: Osmar Loss
Gols: Ramon a 01min do primeiro tempo; Diego Cardoso aos 03min e Martinelli aos 12min do segundo tempo
Renda: R$ 24.490
Público: 1617
Cartões Amarelos: Jonas
Juiz: Tiago Luis Scarassati
Local: Estádio Novelli Junior, em Itu