Jorginho e Ponte Preta: Entre a teimosia e convicção. Por André Gonçalves

1
1.439 views

Nos meus últimos comentários aqui nesse espaço do Só Derbi, enfatizei que pelos últimos resultados não era terra atrasada, não estava tudo errado…
Mas a coisa tem tomado outras proporções. O time deu uma desandada muito forte após a parada para Copa América a ponto de ficar visivelmente nervoso e impaciente durante os jogos. Tem sentido a pressão.

Acredito que Jorginho ainda não perdeu a mão. Mas se persistir na teimosia, está próximo disso.
O meio campo não está mais funcionando! É tão óbvio de se ver que a convicção está tornando teimosia. Isso tem sido mais que óbvio nos últimos 4 jogos. Camilo, Vargas e Magrão precisam deixar suas cadeiras cativas no time titular.

A não ser que o treinador não confia nos substitutos. Isso poderia explicar algumas coisas.

Pela personalidade ele tem disso, “se estão atacando vou provar que estão errados”. Nisso ele pode deixar o próprio sonho para trás; que é comandar a Macaca para o acesso e a busca pelo título, meta estabelecida por ele próprio.

O elenco foi montado para subir. Qualquer resultado exceto o acesso é vexatório e vai gerar mais ônus para 2020.

Jorginho, reflita e recupere primeiro a sua confiança e depois a confiança do grupo. Volte no prumo já no próximo sábado. Caso contrário ficará insustentável. (artigo de autoria de André Gonçalves-Especial para o Só Dérbi)