Ponte Preta 0 x 1 América (MG): sem controle emocional, uma derrota amarga no Majestoso!

0
553 views

Destruida emocionalmente e com dois jogadores expulsos, a Ponte Preta perdeu do América Mineiro por 1 a 0, em jogo realizado na noite de terça-feira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time com 20 pontos e ainda na zona intermediária da classificação. A meta é buscar a recuperação no sábado contra o São Bento, em Sorocaba. Na ocasião, a equipe não contará com Gerson Magrão e Matheus Vargas, suspensos.

Quando ocorreu o apito inicial do jogo, a expectativa no Majestoso era de que não ocorreria dificuldades para ultrapassar o ultimo colocado da competição. Sem a presença de Marquinhos, a de decisão de escalar Marcondele soou como algo natural. E com o trabalho de Diego Renan pelo lado direito e as incursões de Roger, em dado momento parecia que o gol aconteceria a qualquer momento.

Tudo revelou-se um castelo de areia em virtude dos erros de passe presentes no meio-campo, o que possibilitava o América Mineiro acionar os seus atacantes Felipe Azevedo, Jonatas Belusso e Matheusinho forçou o goleiro Ivan aparecer em duas defesas decisivas. Jori também trabalhava e o empate sem gols na etapa inicial ficou a sensação de obra inacabada.

Jorginho tentou fazer sua parte e colocou Tiago Marques como opção ofensiva, especialmente para pressionar os zagueiros Paulão e Ricardo Silva, que ficavam enrolados em suas próprias limitações.

O que não se esperava era a expulsão de Gerson Magrão aos 24min do segundo tempo ao cometer duas faltas seguidas, um fato que sobrecarregou Tiago Real, que tinha sido acionado na etapa inicial. O que era ruim quase ficou insuportável aos 28min, em cobrança de escanteio de João Paulo e a cabeçada de Paulão que só não balançou as redes graças ao goleiro Ivan. Dez minutos depois, o quadro piorou, quando o armador Matheus Vargas deu uma entrada forte no atacante Rafael Bilu e foi expulso.

Sem critério e inspiração, a Macaca pressionou mas não escapou de outro resultado decepcionante e que virou uma tragédia aos 43 minutos, quando uma confusão na área deixou a bola nos pés de Felipe Azevedo, que balançou as redes e deu números finais ao confronto. O time jogou com: Ivan; Diego Renan, Renan Fonseca, Airton e Guilherme Guedes; Edson, Camilo (Tiago Real), Gerson Magrão (cartão vermelho), Matheus Vargas (cartão vermelho); Roger (Alex Maranhão), Marcondele (Tiago Marques)

 

 

Deixe Um Comentário