Jorginho e Ponte Preta: Entre a teimosia e convicção. Por André Gonçalves

1
435 views

Nos meus últimos comentários aqui nesse espaço do Só Derbi, enfatizei que pelos últimos resultados não era terra atrasada, não estava tudo errado…
Mas a coisa tem tomado outras proporções. O time deu uma desandada muito forte após a parada para Copa América a ponto de ficar visivelmente nervoso e impaciente durante os jogos. Tem sentido a pressão.

Acredito que Jorginho ainda não perdeu a mão. Mas se persistir na teimosia, está próximo disso.
O meio campo não está mais funcionando! É tão óbvio de se ver que a convicção está tornando teimosia. Isso tem sido mais que óbvio nos últimos 4 jogos. Camilo, Vargas e Magrão precisam deixar suas cadeiras cativas no time titular.

A não ser que o treinador não confia nos substitutos. Isso poderia explicar algumas coisas.

Pela personalidade ele tem disso, “se estão atacando vou provar que estão errados”. Nisso ele pode deixar o próprio sonho para trás; que é comandar a Macaca para o acesso e a busca pelo título, meta estabelecida por ele próprio.

O elenco foi montado para subir. Qualquer resultado exceto o acesso é vexatório e vai gerar mais ônus para 2020.

Jorginho, reflita e recupere primeiro a sua confiança e depois a confiança do grupo. Volte no prumo já no próximo sábado. Caso contrário ficará insustentável. (artigo de autoria de André Gonçalves-Especial para o Só Dérbi)

1 Comentário

  1. Menos mal que o juízo prevaleceu na diretoria e Jorginho continua no cargo até o jogo contra o São Bento pelo menos, porque uma nova derrota em Sorocaba e game over pra ele, infelizmente é assim que funciona o futebol.

    Ao meu ver a sequência de problemas da Ponte se deve a saída do Abner e contusão do Arnaldo. Sem eles o time ficou sem saída de bola pelas laterais, os substitutos Diego Renan é burocrático e o Guilherme Guedes não tem jeito de lateral, então o que fizeram os treinadores adversários estudaram os jogos da Ponte e simplesmente bloquearam o meio de campo e afrouxaram a marcação nas laterais, Magrão estava nervoso ontem porque não tinha espaço pra jogar, assim como o Camilo também bem marcado errou bastante passes, quebrando as jogadas.

    Já a expulsão do Vargas, esta sim talvez seja uma boa notícia pro Jorginho. Fora do time talvez seja um reforço e nesse meio de tempo Jorginho tem que arrumar uma armação de meio de campo que funcione bem sem ele.

Deixe Um Comentário