Figueirense 0 x 1 Guarani: a esperança renascerá?

4
1.479 views

Apesar da limitação técnica, o Guarani teve disciplina tática e determinação para vencer o Figueirense por 1 a 0, em jogo realizado neste sábado no estádio Orlando Scarpelli e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Guarani continuou na lanterna da competição mas agora a sua distância para as equipes fora da zona do rebaixamento foi reduzido para dois pontos. O próximo desafio será sábado, às 16h30, contra o Oeste, em Campinas.

Intensa disputa pela bola e muitos erros de passes prevaleceram nos minutos iniciais. Compacto na defesa, a intenção do Alviverde era congestionar o meio-campo. Uma planificação que foi atrapalhada com a saída de Marquinhos por lesão e a entrada de Felipe Cirne.

Com o comando de Felipe Matheus e William Pop, o time catarinense pressionava e quase inaugurou o marcador aos 20min. Após escanteio batido por Felipe Matheus, Rafael Marques cabeceou na trave.

Quando tudo parecia encaminhar para o gol dos donos da casa, o Guarani surpreendeu aos 44min. Davó recebeu em posição duvidosa, entrou na área e apesar da tentativa de interceptação do goleiro Matheus Vidotto, o centroavante conseguiu completar para as redes. Apesar da reclamação dos jogadores do Figueira, o gol foi confirmado.

No segundo tempo, o time catarinense lançou-se ao ataque, mas encontrou um Guarani bem posicionado na defesa. E ainda ganhou fôlego no contra-ataque a partir da entrada de Ricardinho.

Foi brilhante? Longe disso. Mas o Guarani teve frieza para somar os três pontos, somar a vitória consecutiva e demonstrar que, apesar das limitações, ainda pode nutrir esperança de fugir da degola.

O Guarani jogou com: Klever; Bruno Souza, Bruno Lima, Luiz Gustavo (Diego Giaretta) e Thallyson; Deivid, Igor Henrique, Bady (Ricardinho), Davó e Marquinhos (Felipe Cirne)

(Elias Aredes Junior)