Jefferson Paulino defende a validade do empate do Guarani em Sorocaba

0
1.119 views

Após retornar a titularidade do gol do Guarani, Jefferson Paulino alertou na segunda-feira, em entrevista na sala de imprensa do estádio Brinco de Ouro que é preciso valorizar o ponto conquistado em Sorocaba. “Pela circunstancia do campo sim (o empate foi bom resultado). O campo não dava para praticar o jogo nosso. O gramado não favorecia nenhum dos dois. Ficou impraticável no primeiro tempo. Agora são dois times que estão na parte de cima da tabela. Temos um retrospecto bom (contra os ponteiros. Esperamos chegar no dérbi com uma situação mais tranquila”, disse o arqueiro.

Mas ele não deixa de reconhecer que alguns defeitos devem ser consertados, especialmente no setor ofensivo. “A gente precisa selecionar um pouco mais as jogadas para matar o jogo. Ter uma consciência melhor na hora de definir”, disse o goleiro.

Na visão de Jeferson Paulino, o péssimo estado do gramado explica o motivo do recuo involuntário de Thallyson quase ter proporcionado um gol para o oponente. “O campo não oferecia as melhores condições. Ele queria fazer o passe no chão. Na hora decidi tirar de cabeça. Era um lance interpretativo e ninguém poderia assegurar que não fosse falta”, completou.

(Elias Aredes Junior)